Ou você muda, ou tudo se repete

Você já passou alguma fase da vida em que parecia estar revivendo as mesmas experiências uma e outra vez? Os mesmos problemas na vida pessoal, profissional e romântica? Ainda que com pessoas diferentes, você sentia que não conseguia fugir dos mesmos acontecimentos?

Acredito que todos nós, em um momento ou outro, iremos no deparar com essa realidade, e a forma como a enxergarmos será fundamental para definir qual caminho nossas vidas seguirão.

Uma coisa que todos nós temos dificuldade de compreender é que a vida é feita de ciclos, e não saímos deles enquanto não aprendermos tudo o que precisamos.

Cada etapa de nossas vidas tem a missão de nos ensinar determinadas coisas, que serão essenciais para o nosso futuro. Se não vivermos cada uma dessas fases ao máximo e não fizermos a nossa parte para aprender as lições que têm para nos ensinar, ficaremos presos no mesmo ciclo, incapazes de evoluir.

Nem todas as fases da vida serão um mar de rosas, algumas vezes ficaremos por um tempo em uma rotina que não nos agrada, mas ainda assim devemos manter o foco e a dedicação, porque cada vez que superamos um novo ciclo, nós nos tornamos mais fortes, sábios e preparados para chegar ao destino final, a vida que foi preparada para nós pelo universo.

A vida é feita de mudanças. Se quisermos crescer e conquistar nossos objetivos, é preciso que estejamos dispostos a eliminar o que não é bom e abraçar as novas coisas que entram em nossas vidas, porque quando nos recusamos a mudar, vivemos em um ciclo infinito de decepções e estagnação.

Se, ao analisar sua vida, você perceber que faz tempo que não vive algo realmente especial, que o anima e traz forças para o futuro, provavelmente, é porque está preso na mesma fase, e isso é um grande sinal de que precisa mudar, libertar-se das coisas que o prendem e dar o primeiro passo em direção a uma nova etapa da jornada.

A realidade é muito simples: ou você muda, ou tudo se repete. A vida não dá chances para as pessoas que não estão dispostas a sair de sua zona de conforto para encontrar seu destino ideal.
Portanto, se quiser se libertar da realidade atual e descobrir tudo o que existe para você do outro lado, desapegue-se de tudo aquilo que o prende onde está hoje: coisas, pessoas, sentimentos, pensamentos.

Quando você mostrar para a vida que está disposto a fluir com ela e fazer as mudanças necessárias, encontrará o caminho para a melhor fase de sua jornada!

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Aliaksei Kaponia/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas