Quem te ignora hoje pode precisar da sua ajuda amanhã. O mundo dá voltas!

Muitas vezes as pessoas ao nosso redor agem de maneira equivocada em relação a nós. Elas podem nos tratar com maldade, egoísmo e ignorância, além de abusar do nosso amor e confiança. Permanecem conosco até o momento em que lhes é conveniente, e quando não precisam mais da nossa influência, desfazem-se de nós, como se nunca nos tivessem conhecido.

Nós, é claro, ficamos muito magoados ao sermos tratados com pouco caso e podemos até procurar uma maneira de nos vingar, mas isso não vale a pena. Planejar contra alguma pessoa é perda de tempo, pois a vida sempre tem a maneira perfeita de fazer com que reconheçamos os nossos erros e aprendamos a lição.

 “Não deixe para amanhã o café e a atitude que você pode tomar hoje!”

 Gente feliz não perde tempo cuidando da vida dos outros

 Silêncio e repouso: duas necessidades essenciais da mente

As pessoas que hoje nos ignoram ou maltratam certamente cruzarão o nosso caminho em algum momento e precisarão de nós para algo.
O mundo está constantemente dando voltas e os papéis se invertem a todo momento, portanto não precisamos nos desgastar com pensamentos ou sentimentos ruins, porque o Universo coloca cada um exatamente onde deve estar.

Provavelmente, você já vivenciou um momento como esse: alguém que o tratou mal ou o ignorou, depois de algum tempo, precisou de sua ajuda e precisou colocar o orgulho de lado para chegar até você. Esse é um momento muito bom porque sabemos que a outra pessoa é levada a aprender uma lição, a agir com mais humildade e educação.

É assim que as coisas funcionam. Um dia estamos no topo do mundo, e no outro precisamos do apoio daqueles que ontem estavam muito abaixo de nós, por isso devemos manter nossos corações tranquilos quando alguém nos desrespeitar, porque é apenas uma questão de tempo até que as consequências cheguem.

Não se preocupe com as pessoas mal-educadas e egoístas, nem permita que sua vida pare por causa delas.

Tudo o que fazemos tem consequências e o Universo sempre dará um jeito de fazer com que aprendamos a ser humildes e gratos. 
Siga a sua vida com a consciência e o coração tranquilos porque nenhuma maldade em sua direção ficará impune. Deixe de lado os desejos de vingança porque o mundo ensina a todos nós como devemos nos comportar. Seja pelo amor ou pela dor.

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Svyatoslava Vladzimirska/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas