Nos momentos difíceis a minha fé se fortalece, pois sei que o amor de Deus é maior do que as minhas lutas

Por mais fiéis a Deus que possamos ser, existem alguns momentos em que nos sentimos perdidos e desorientados na vida. Quando tentamos por diversas vezes conquistar um objetivo e as coisas parecem nunca dar certo ou quando somos tratados com indiferença por aqueles a quem mais nos dedicamos, as nossas energias podem se esgotar, assim como as forças para tentarmos novamente.

No entanto, é justamente nessas horas que precisamos fortalecer a nossa fé ainda mais, porque se algo não aconteceu da maneira que esperávamos é porque Deus tem planos diferentes e certamente muito melhores para as nossas vidas.

 Fiz muitos planos, mas me apaixonar por você não era um deles…

 Os ensinamentos de Madre Teresa de Calcutá

 “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mateus 18:20)

Deus nunca permite que algum pedido fique sem resposta ou algum problema sem solução. Pode parecer que sua resposta demore demais a chegar, mas o seu tempo sempre é certo.

Deus nunca se atrasa nem se adianta, todos os seus planos em nossas vidas chegam no momento certo.
Se em algum momento de nossas caminhadas sentirmos que a estrada está difícil demais para seguir, a melhor coisa que podemos fazer é buscar por sua orientação e amor.

Devemos pedir que nos mostre que o seu amor e planos  são muito maiores do que todas as batalhas que enfrentamos diariamente. Devemos pedir que nos ajude a manter nossa força e a acreditar que todo o sofrimento que vivemos em silêncio não será nada, quando chegar o momento da vitória, porque ele nos honrará em público e fará com que todos usem o nosso exemplo como motivação para sua evolução pessoal.

Ainda que em alguns momentos sintamos que estamos sozinhos, a verdade é que a mão de Deus sempre está em nossos ombros, direcionando-nos a cada passo do caminho.

Ele nos ama e protege como ninguém, jamais nos deixará enfrentar um desafio que não nos proporcione crescimento.

Os momentos difíceis sempre existirão para todos nós, porque é através deles que crescemos e nos aproximamos da vida que Deus planejou para nós, mas isso não significa que devemos enfrentá-los sozinhos e sofrendo.

Toda a ajuda de que precisamos está a uma oração de distância. Portanto, sempre que se sentir fraco demais para dar o próximo passo, diga a Deus: “Pai, mostre-me que o seu amor por mim é maior do que as minhas lutas.”

Ele aliviará o peso sobre seus ombros e o fará descansar com a confiança de que sempre estará ao seu lado.

O amor e os planos de Deus para nós são maiores do que qualquer adversidade!

Quando aprendermos a entrar em contanto com esse sentimento, nenhum obstáculo nos parecerá intransponível.

*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa: twinsfisch/Unsplash.

Postagens mais visitadas