Acordou com saúde? Então, agradeça, porque esse é maior privilégio da vida!

Muitas pessoas possuem o hábito de buscar felicidade e realização nos lugares errados. Acreditam que o que as fará felizes de verdade e trará significado para suas vidas são bens materiais, um relacionamento romântico perfeito, uma família dentro dos padrões e dedicam suas vidas a realizar este sonho.

Elas olham para todas as coisas que ainda não possuem e se esquecem de agradecer por tudo aquilo que já possuem, desvalorizam o bem mais precioso da vida: a saúde.

A saúde é a base de nossas vidas e o maior privilégio que podemos possuir, porque através dela estamos aptos a conquistar todos os nossos desejos.
Quantas pessoas vivem anos em hospitais, sem poder sentir o vento batendo em seus rostos, contemplar a beleza da cidade ou uma visita ao mar. Quantas pessoas desejam apenas andar por conta própria e não depender de ajuda para executar até os mais simples movimentos.

Devemos agradecer todos os dias por acordarmos e sermos capazes de enxergar, levantar e ir atrás de nossos objetivos com autonomia e dignidade. Devemos mostrar gratidão por sermos capazes de enfrentar os nossos problemas, sem dependermos da piedade ou do bom coração de outras pessoas.

De todas as bênçãos que podemos ter na vida, sem dúvidas a saúde é a mais importante, e precisamos aprender a dar a ela o valor que merece.
Comece cada novo dia com um sorriso e gratidão por estar vivo e poder dar mais um passo em sua jornada pessoal. Todas as coisas que desejamos só chegarão em nosso caminho se batalharmos por elas, e a saúde é fundamental para nos fortalecer e preparar para isso.

Nós muitas vezes deixamos de agradecer por nossa saúde porque já estamos acostumados a ela. Torna-se muito normal sermos capazes de usar todos os recursos de nossos corpos a todo momento e curarmos qualquer problema com apenas alguns remédios.

No entanto, quando realmente lidamos com alguma doença que prejudica as nossas rotinas percebemos o quanto somos frágeis e o quanto precisamos agradecer até mesmo pelas coisas mais “normais”, como poder respirar sem dificuldades ou ser capazes de enxergar o sorriso das pessoas que amamos.

Se você acordou hoje com saúde e está no trabalho, perto da família ou viajando e aproveitando a vida, não se esqueça de agradecer, porque esse é o maior privilégio da sua vida.

Aprenda a dar valor à sua saúde e cultive-a, porque ela poderá levá-lo a uma vida realmente feliz e realizada, mais do que qualquer bem material ou imposição da sociedade.

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Michael Simons/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas