Grandes coisas geralmente têm pequenos começos…

Hoje quero falar com você que tem um sonho. E que deseja transformá-lo em realidade.
Você que muitas vezes foi chamado de louco por utilizar sua habilidade de criar e imaginar para encontrar soluções diferentes para problemas corriqueiros.
Você que pelo simples fato de sair de sua zona de conforto já deixa desconfortáveis aqueles que estão há tempos instalados no lugar comum de pensamento e ação.
É o seu caso? Então saiba que você está no caminho certo, pois todo grande feito foi iniciado por alguém fora de sua zona de conforto, que foi chamado de louco dezenas de vezes. E por que não dizer centenas?
Seu sonho é possível, só que ele estará no final de uma jornada de transformação e muito aprendizado, afinal, se já soubéssemos tudo o que precisamos para realizar o nosso sonho, ele já estaria realizado.
Esta é a mágica da vida: sonhar e embarcar em uma jornada fantástica para transformar sonhos em realidade e, assim, sairmos desta experiência melhores do que entramos.
Nossa habilidade de imaginar não está dentro da gente por acaso, ela nos diferencia. E já que nada é por acaso, se temos esta habilidade, então, é para ser usada, certo? Só que muita gente está travada na vida, neste exato momento, simplesmente porque não tem consciência do grande potencial que possui.
Se você analisar bem, toda grande construção começou pelo projeto na mente de alguém, que o colocou no papel e o trouxe à realidade criando o alicerce e colocando o primeiro tijolo. Assim, também, é com tudo o que desejamos construir em nossa vida: o processo se inicia na mente, mas é trazido para o mundo físico por alguém que acreditou, projetou e agiu.
Ouso dizer que o pequeno começo de toda grande manifestação é a crença. Mesmo parecendo um grande clichê, é a crença na possibilidade que abre as portas da mente para transformar possibilidades em oportunidades e criar aquilo que somente existia no mundo mental. Foi assim com todo grande invento, ele começou na mente de alguém que acreditou.

Aquele que não acredita, não vê potencial mesmo nas oportunidades mais incríveis, por isto, esta deve ser a habilidade que todo sonhador deve desenvolver: crenças libertadoras.
Henry Ford disse uma frase fantástica: “Se você acha que pode ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão”.
Henry Ford foi um sonhador que acreditou. Quando Ford decidiu produzir seu famoso motor V-8, seus engenheiros insistentemente diziam que era impossível desenvolvê-lo.
Ele desistiu? É claro que não. Mesmo sendo um homem com pouca instrução e poucos recursos, tornou-se o homem mais rico de sua época porque acreditou em seu sonho de criar uma “carruagem sem cavalos”. O impacto do sonho dele transformado em realidade pode ser visto hoje em garagens espalhadas pelo Planeta todo.
Seu grande sonho não precisa de grandes coisas para se tornar realidade. Este é o engano que bloqueia muitas pessoas de conseguirem o que realmente querem em suas vidas.
Ele só precisa de um pequeno começo: você acreditando nele mesmo que todos ao seu redor não acreditem como você.
E como a pequena semente que dentro de si tem o potencial de grandes coisas, assim que plantar seu sonho no solo fértil da vida, você perceberá, na prática, que sonhos foram feitos para serem vividos e não apenas sonhados.

*Paty Pegorin

Postagens mais visitadas