Algumas pessoas fazem parte da sua história, não do seu destino

As razões que precisamos entender sobre relacionamentos frustrantes
Quem nunca passou por um relacionamento frustrante? Quem nunca se doou sem receber o mesmo em troca? Quem nunca passou por aquela fase na vida em que quase desistia do amor, por não conseguir encontrar a tal ”reciprocidade”? Quem nunca levou um grande e doloroso fora?
É uma fase dolorosa e é difícil compreender o que realmente acontece, mas pela qual todo mundo um dia já passou. E por fim, teve um excelente aprendizado!
Eu sempre digo que existe um trem invisível que passa pelo nosso destino, esse trem é o trem da passagem ou trem passageiro, aquele que vem em uma hora qualquer e carrega aquelas pessoas que mais gostaríamos que ficassem em nossa vida. Infelizmente, é a realidade! Temos que aceitar que há pessoas que entram na nossa vida com uma razão, sempre tem uma razão, um propósito divino. Mas elas não permanecerão para sempre, apenas foram enviadas pelo universo na melhor hora da nossa vida, bem naquela hora em que mais precisávamos, seja de um consolo, conselhos, acolhimento, ou daquela mudança brusca em nosso repertório.
É difícil entender o porquê de estar acontecendo tudo aquilo, especialmente quando você se doou tanto, alimentou tantas expectativas boas com aquela pessoa, criou laços com tanto carinho, e um determinado dia chega, e esse laço é cortado, sem mais nem menos. E o trem passageiro o levou no caminho sem volta.
Se pararmos para pensar sobre as pessoas que entram em nossa vida e vão embora rápido, elas, com certeza, foram enviadas pelo universo para nos trazer algo de bom. Um aprendizado!
Imagine que você foi treinado pelo universo, mesmo que com a pessoa errada, mas a pessoa errada sempre será a pessoa certa, na hora certa. Na verdade, você está onde deveria estar, pois imagine o quanto você aprendeu nesse relacionamento!

Você se tornará uma pessoa mais forte, mais confiante, aprenderá a amar sua própria companhia, sem necessitar de ninguém para ser feliz, pois, finalmente, entenderá que somente você é responsável pela sua felicidade. Aprenderá que não precisa mendigar afetos, pois entenderá que sentimentos não se cobram, devem vir espontaneamente. Aprenderá que você é uma pessoa única e merece muito mais e não vai se contentar com pouco. Aprenderá que a pessoa certa chegará quando você estiver pronto (a).
Portanto, não se cobre, não tenha pressa, aprenda a deixar ir quem não quer permanecer em sua vida, liberte-se, desapegue, e comece a dar valor a si mesmo (a).
O amor da sua vida amanhã vai agradecer por ter encontrado uma pessoa tão madura e tão autoconfiante.
”Deixe ir e entenda que algumas pessoas fazem parte da sua história, porém, não do seu destino ” – Flavio Gonçalves Filho.

*Stephany Lima

Postagens mais visitadas