Ao final de cada dia, agradeça a Deus por estar vivo e perto daqueles que você ama


Seja grato a Deus por estar vivo, ter saúde e poder estar com aqueles que você ama neste momento tão difícil que estamos vivendo. Muitos não têm a mesma oportunidade.


A gratidão a Deus é algo que devemos praticar todos os dias. Se estamos vivos hoje, respirando ar puro, com a saúde em dia e podendo estar perto das pessoas importantes para nós, mesmo no período de isolamento, é porque Ele nos concedeu essa graça.


Especialmente nos últimos tempos, quando a realidade está complicada para todos, devemos aprender a valorizar tudo aquilo que temos, seja grande ou pequeno. Precisamos aprender a valorizar o teto sobre nossa cabeça, o alimento que nunca nos falta ou a presença de nossos familiares, que continuam sendo essenciais para nós, mesmo com seus defeitos.


Muitas pessoas não são tão afortunadas quanto nós. Existem aquelas que vivem nas ruas, não possuem informação e estrutura para se proteger, outras que estão sozinhas no mundo, distantes da família, e aquelas cuja saúde não vai bem, por isso estão mais suscetíveis a qualquer tipo de doença.

 

O mundo nem sempre é tão colorido e feliz quanto gostamos de imaginar.


A realidade pode ser muito mais dura do que acreditamos, e se para nós as coisas vão bem, precisamos dobrar os joelhos e agradecer a Deus.

Não importa o que você esteja vivendo hoje, saiba que as coisas poderiam ser muito piores, e que é a misericórdia de Deus que o impede de enfrentar realidades muito mais difíceis. Portanto, aprenda a ser grato, independentemente de todos os problemas.


Quando aprendemos a olhar para nossa vida com gratidão, agradamos a Deus e atraímos muito mais bênçãos divinas. Em um mundo onde as pessoas andam cada vez mais antidualistas e frias, o coração de Deus se alegra ao perceber que alguém ainda faz questão de seguir os Seus conselhos.

 

Seja a pessoa que faz a diferença, aquela que enxerga além do negativo e que é capaz ver a própria vida como uma bênção. O mundo está precisando de exemplos positivos, de pessoas que realmente acreditam em Deus e fazem da própria vida testemunha de Seu poder.


A gratidão é uma corrente do bem, que deixa uma mensagem positiva por onde passa e ajuda a transformar vidas.


Agradeça a Deus por tudo o que tem, e Ele se certificará de que você tenha muito mais!


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas