A solidão faz você ver o amor onde não há. Amor não se implora!


Não há dúvidas de que o amor é o sentimento mais poderoso que podemos experimentar. Ele pode transformar nossas vidas de dentro para fora, proporcionando-nos companheirismo, felicidade, resiliência e confiança para conquistarmos tudo o que merecemos na vida.


No entanto, a mesma medida que nos eleva, também pode ser a fonte de muitos sofrimentos, decepções e tristezas, quando não existe reciprocidade.


Pode acontecer de amarmos uma pessoa e desejarmos ter uma vida ao seu lado, mas ela não sentir nada além de amizade e carinho por nós.


Quando confrontadas com essa situação, muitas pessoas se veem obrigadas a fazer de tudo para conquistar o amor do outro, e, muitas vezes, acabam deixando muita coisa pelo caminho, amor-próprio, autorrespeito, dignidade.

 

Uma coisa que precisamos aprender o quanto antes é que amor não se implora, ou ele é natural, ou não existe verdadeiramente. Não é certo termos que nos exaurir pedindo para alguém nos notar, nos querer. Isso não é amor. Se forçarmos demais, o relacionamento se tornará tóxico.


Os psicólogos Raquel Aldana e Sergio Melchor publicaram em suas redes sociais uma carta com a missão de nos mostrar porque não devemos implorar por amor. Leia com atenção e perceba porque a esperança de conquistar alguém através da insistência é equivocada.


Porque você não deve implorar por amor…

“Não dedique tempo a alguém que não tem tempo para você. Não implore o amor de alguém que simplesmente não o ama. Se essa pessoa o trata com indiferença, é porque não o merece. Sua atenção deve ser direcionada para alguém que o aprecia, ouve e tem tempo para você.

 

Se você deve implorar para que lhe deem um pouco de atenção, é a mera prova de que não há amor, apenas uma rotina e uma injustiça emocional. Carinho e afeto não devem ser pedidos, mas demonstrados pelos fatos. Alguém que não vive de promessas, mas o surpreende com suas ações é alguém que realmente merece você. Se essa pessoa só o procura quando precisa de algo, está claro que o relacionamento não tem o equilíbrio que deveria ter.


Uma pessoa que vale a pena é aquela que dá tudo, sem esperar nada em troca, que faz você se sentir importante. Muitas pessoas dizem que não há falta de tempo, mas falta de interesse, porque quando realmente queremos algo, damos um jeito. Se realmente houver interesse, a noite se torna dia, as segundas se tornam sábados e o momento menos esperado se torna uma oportunidade.


Não entanto, precisamos ter uma visão mais realista do mundo dos relacionamentos. Não podemos esperar muito das pessoas, você tem que ser realista. Aquele que espera muito, mais desapontado, é melhor ser surpreendido do que desanimado e desapontado.


Ame-se e valorize a si mesmo!

 

Seu bem-estar é o primeiro, e você deve se dar sua posição antes de todos. Você é o que você construiu, não o que os outros pensam ou falam sobre você. Você é valioso, único e especial, não deixe ninguém fazer você pensar o contrário. Não implore por amor, semeie e regue, e quando for a hora certa, ele nascerá e dará frutos.”


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas