segunda-feira, 5 de abril de 2021

Os planos de Deus não têm prazo de validade. O que é para ser seu vai ser


Pare com essa de “eu sou muito velho(a) para viver isso”.

 

Pare de achar que, porque o tempo passou e as coisas não aconteceram – ainda –, você não vai viver isso.


O Deus ao qual pedimos as coisas e contamos nossos sonhos é o mesmo que deu um filho a Sara e Abraão mesmo na velhice. É o mesmo Deus que fez de Ana, infértil, mãe. É o mesmo Deus que honrou a jornada de sofrimento de José. E é o mesmo Deus que fará coisas extraordinárias na sua vida.


Para Deus, não é questão de tempo, mas de plano. Você enxerga o hoje, mas Ele vê além. E nós precisamos parar de comparar a nossa história com a dos outros. Cada vida tem um propósito. Cada história é guiada por Deus de forma diferente.


Deus está agindo na sua vida. Esse sonho de ter uma família, de mudar de vida, de ter outra carreira, seja qual for, Ele está ouvindo. Nós precisamos descansar n’Ele e nunca deixar de fazer a nossa parte.


Ore, ore todos os dias, ore sempre por isso, Deus quer ouvi-lo(a). Seja insistente e consistente nos seus pedidos. Muita gente para de orar porque as coisas não acontecem. Nós devemos orar não até que Deus nos ouça, mas até que nós possamos ouvir a Sua voz.


Não tenha medo da resposta. E não duvide de milagres. O primeiro passo é crer para ver, é acreditar que uma reviravolta pode acontecer na sua vida e que, independentemente do tempo, você está pronta(o) para viver isso.


Vale a pena esperar em Deus. Por mais que o tempo passe e a angústia tome conta do seu coração, carregue a certeza de que há um Deus pronto a fazer o extraordinário na sua vida. Basta crer e confiar.


*Thamilly Rozendo


Sobre a vida e os arrependimentos que carregamos

Se você não é Edith Piaf, em “Je ne regrette rien” certamente já se arrependeu de alguma coisa na vida. Nosso caminho é feito de acertos e d...