O fundo do poço pode até ficar no subsolo, mas tem uma mola que te impulsionará!


O fundo do poço pode até ter subsolo mas pode acreditar… Ele tem uma mola bem maior que lhe impulsionará a sair dele!


Sabe, as vezes eu acho que a gente inventa coisas pra poder ficar triste! Eu estava pensando aqui comigo… Já passei por tanta coisa, tanta coisa já me deixou triste , tanta coisa que eu pensei que fosse durar uma dor eterna…. E por incrível que pareça, simplesmente passou!


E eu sei que essa fase também vai passar, como todas que eu já vivi! Sabe a história do desapego? Pois é… Tá difícil! Parece impossível desapegar mesmo que isso nos cause sofrimento!


Tem tanta coisa bacana ao nosso redor, mas quando estamos assim parece que só conseguimos ver tristeza… É horrível estar assim! A gente se sente isolada , as coisas perdem a graça e a cor, por mais que você tente não ficar assim! E não adianta ninguém lhe dizer que vai passar, que você não precisa passar por isso , nada adianta… Só o tempo!


Ah, o tempo…. Ele vai passar! E a gente vai amortecendo aos pouquinhos essa dor… Quase que imperceptivelmente… E um dia ela vai embora de vez!


Eu estava hoje pensando comigo quantas lágrimas chorei, quanta amargura e quantas vezes desci ao fundo do poço! Mas todas as vezes eu consegui subir, e dessa vez eu vou conseguir também, isso eu sei!

 

É… A gente entra em cada emboscada… Cão é mesmo? Mas a gente sai dela de algum jeito! É só ter um pouco de paciência… Um pouco de calma com a gente mesmo!


Não adianta querer pular etapas . É preciso curtir até a tristeza para que ela possa passar! Chore , sinta, mas viva essa fase também! E seja grato por ela, afinal é mais uma lição e mais um aprendizado!


Nada acontece por acaso… Tudo tem uma razão de ser! Talvez você esteja se perguntando o porque disso tudo e só lá na frente vai entender! Não tenha pressa de se livrar dessa fase! As coisas sempre acontecem no tempo certo e exato de ser!


Viva a dor que um dia se transformará em cicatriz, justamente para provar que você foi mais forte do que ela e lhe transformou em uma linda e forte guerreira!


E sabe do que mais? Você pode pensar que estou maluca e que isso nunca vai acontecer , mas um dia você ainda vai olhar o mar e suas onda… Vai abrir um sorriso de alguém que já viveu tanta coisa e pensar: Já passou! E não é que eu consegui?


*Sandra Spinozzi


Postagens mais visitadas