Se as palavras tem poder, imagine a oração!

Sempre acreditei na questão de que aquilo que dizemos tem um efeito enorme seja em nossas vidas ou na vida de outros. Por isso sempre busquei selecionar muito bem aquilo que digo.

Às vezes penso até demais e acabo optando pelo silêncio. E posso dizer com certa veemência que, muitas vezes essa é a decisão mais sábia, pois jogar palavras que ferem em um momento complicado não é uma escolha assim tão saudável e pode acabar estragando muitas coisas.

Agora pensando na oração me lembro de como ela é poderosa…
Com Deus eu não seleciono as palavras eu de fato abro o meu coração a Ele. É algo que só quem experimenta consegue sentir. Transcende a ciência e adentra no campo da fé da verdadeira fé. Aquela que dispensa explicações teóricas e fita-se apenas naquilo que o coração pode sentir: a paz!

A oração tem o poder de acalmar. Acalma o nosso coração e as nossas angústias naqueles dias em que não sabemos o que fazer. É uma entrega difícil, confesso. Sou muito ansiosa e quero ir logo resolvendo tudo do meu jeito. Por meio da oração me conecto com Deus e posso sentir a sua presença bem de pertinho.

Talvez você que esteja lendo esse texto esteja passando por alguma dificuldade e tem cansado de acreditar nessa história de que as coisas de fato vão dar certo. Talvez você esteja aflito, com medo e não sabe mais por onde caminhar. Mas sabe, quantas vezes eu orei sem ao menos dizer uma palavra? Quantas vezes eu entreguei meu coração cansado de tanto lutar de tanto acreditar. Somos apressados demais e queremos tudo pra já. Esperar as respostas de Deus é uma tarefa que exige de nós muita paciência.

Talvez você assim como eu seja muito ansioso(a) e tenho pressa em resolver as coisas, em realizar sonhos. Quando encosto a cabeça no travesseiro antes de dormir sinto que tudo vem à tona, um turbilhão de pensamentos que por vezes me desanimam, mas então começo a conversar com Deus e Ele vai logo acalmando toda essa tempestade.
Por meio da oração me conecto com Deus e posso sentir a sua presença bem de pertinho.

Não tenha vergonha, não tenha medo, não precisa dizer amém para tudo como se você não estivesse angustiado, como se você não estivesse triste e achando que nada, literalmente, nada dá certo em sua vida. Vai, fala pra Deus, Ele é teu amigo.

Conta pra ele como você se sente, peça para que Ele fale com você. Talvez tudo não se resolva do dia para a noite como esperamos, mas falar com Deus nos devolve a paz e nos faz ter a certeza de que algumas coisas que pedimos é pequeno demais comparado ao que Ele tem preparado para nós.

Quando me sinto cansada repouso nos braços de Deus e deixo que Ele cuide daquilo que eu não consigo mais cuidar, que Ele alimente a minha fé quando não vejo mais por onde dar certo. E então, grandes coisas começam a acontecer, sejam elas vitórias ou livramentos.

Sim, porque Deus tem um jeito lindo de cuidar dos nossos sonhos, das nossas dores e de fazer tudo dar tão certo que nem sabemos como agradecer. Fale com quem tem um interesse real em cuidar de você, confie, pois eu ainda me lembro das vezes em que orei por coisas que tenho hoje.

*Thamilly Rozendo

Postagens mais visitadas