Diga adeus para todos aqueles que não o querem tão bem assim. Você não precisa dessas pessoas na sua vida!

“Você não precisa absorver a negatividade das pessoas ao seu redor. Você não precisa participar das confusões alheias. As pessoas são como são e as escolhas delas são delas. Aprenda a ser filtro, não esponja.”
Nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor, nos fazem bem seja pela energia que transmitem pelas palavras, pelos olhares, pelas próprias atitudes. E o que fazer para manter distância delas?
Primeiramente, saiba reconhecê-las…
Mantenha-se positivo quando sentir a negatividade rodeá-lo. Sorria quando outros tentarem impedi-lo. É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e seu foco. Quando outras pessoas não o tratarem tão bem, continue sendo você.
Nunca deixe a amargura, a negatividade ou o stress do outro mudar a pessoa que você é. 
Não leve tudo para o lado pessoal, mesmo que pareça. Raramente as pessoas fazem algo por causa de você; eles fazem por causa deles mesmos.
Saiba identificar os negativos através do comportamento que dispensam a você; pessoas críticas nem sempre estão incomodadas com aqueles que estão criticando. Muitas vezes, é uma resposta a algo que o crítico sente, em seu interior, que não soube lidar internamente e acaba por transferir para o outro, como uma forma de extravasar esta emoção que tanto o incomoda. Além dos negativos, cuidado com os críticos!
Pessoas críticas demais são aquelas que não conseguem ver nada de positivo nas outras, na vida de uma forma geral. Elas criticam todas atitudes com furor e são ainda mais rígidas quando contrariadas.
Cuidado: não alimente o crítico… ele pode querer saciar sua fome em muitos momentos, e usá-lo como o prato favorito. Saiba identificar quando é algo seu ou quando é algo que a pessoa transferiu a você. Para isso é necessário se conhecer intimamente, profundamente, para não se culpar por alguma emoção que não foi construída por você.
Saiba se respeitar, saber dos seus limites e suas escolhas… entenda como o seu eu, funciona… saiba o que tem de bom  e o que não é tanto assim… a partir daí, saberá identificar suas qualidades e seus defeitos.
Nem sempre um defeito deve ser aniquilado da sua personalidade. Acredito muito que a forma como nos enxergamos é para nos reconhecermos como seres humanos e como podemos melhorar ainda mais para a  nossa felicidade maior.

Quando aceitamos nossas próprias imperfeições e reconhecemos o que temos de bom, sabemos onde estamos hoje e conseguimos visualizar para onde queremos ir, onde queremos chegar e o que queremos ser e alcançar. Quando estamos ocupados com a nossa própria vida, não há lugar para reparar, incomodar-se com a vida alheia.
Acima de tudo, nunca mude apenas para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente. Mude porque isso faz de você uma pessoa melhor e o leva para um futuro melhor.
As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou quão bem você faça. Então, preocupe-se consigo mesmo antes de se preocupar com o que os outros vão pensar.
Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por isto.
Então faça o que o faz feliz e esteja com quem o faz sorrir, muitas vezes, trazendo um alívio para a alma.
Eu sou Daniella Prado e o convido hoje, a deixar de lado tudo e todos que negativamente o definem… solte esta vibração e mude a direção. Seja uma pessoa positiva.

*Daniella Prado

Postagens mais visitadas