Por que será que sufocamos nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos?

Muitos de nós caminhamos pelos dias sem ter uma motivação exata, sentindo-nos enfraquecidos, com o olhar perdido e, muitas vezes, tristes, sem uma razão exata, deixando assim que as circunstâncias nos levem, como papéis soltos ao vento… e quando nos damos conta, o tempo passou.
Queridos, quero lembrá-los de que não importa a idade do corpo, o que importa mesmo é a vontade de começar novamente, de buscar novos horizontes, de se reinventar!
Sabem aqueles sonhos que tínhamos quando crianças?
O mundo parecia um grande campo a desbravar, não é mesmo? Tudo parecia acessível e nossos olhos brilhavam só de imaginar!
Porquê será que nos esquecemos disso?
Não escolhíamos amigos por cor, raça, credo nem nos preocupávamos se eles tinham automóveis ou moravam em boas casas.
Subíamos em árvores para comer frutas, rolávamos na grama, um dia éramos professores em outro engenheiro, sorríamos gostoso e nos mantínhamos fiéis a nós, mesmo em tempos difíceis.
Porquê será que sufocamos nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos? Alguns dirão que isso tudo é bobagem, afinal “criança não sabe de nada!”
Será? Permitam voltar no tempo, olhem para vocês com carinho, eu sei que nem todas as experiências foram “flores”, mas aquela criança maravilhosa está adormecida em algum lugar!
Desperte-a, chame-a para perto, ouça sua voz interna, quem sabe agora sonhos antigos não possam se realizar?
Neste mundo dito globalizado, não temos tempo para “ser”, amados, apenas para “ter”.
Arrisque, saia do lugar comum, seja com toda força do seu coração, arrisque conversar com essa criança que você já foi e vai ter a oportunidade, talvez, não de mudar o início da sua história mas, certamente, construirá novos e maravilhosos finais!
Tente com toda vontade e lembre-se: nada daquilo que traz sentido para nossas vidas está fora; as respostas estão  sempre dentro de nós! Seja!

*Lana Paz

Postagens mais visitadas