Olhar sempre para frente

Ter amigos que nos estimulam e nos acompanham em nosso crescimento pessoal, é ter um enorme tesouro. Eles te apoiarão e te darão caminhos na sua caminhada, mas eles nunca poderão fazer por você o que só você mesmo tiver de fazer.

O verdadeiro amigo é aquele que fica por perto, mas nunca lhe tira a oportunidade de aprender com as experiências que você precisar viver, nem o prazer de suas vitórias. Na verdade a caminhada de cada um de nós é um processo solitário.

Quando você vai a uma entrevista de emprego sozinho com suas melhores qualidades e também com suas dificuldades, só você poderá despertar a admiração e interesse dos entrevistadores. Essa caminhada é somente sua. Mas erra quem pensa que os amigos não podem ajudar.

Os amigos ajudam a abrir nossos olhos quando tomamos o caminho errado ou estamos paralisados. Geralmente não gostamos, mas será que não seria bom em sua solidão refletir no que ele te disse e resolver entrar em ação? Quando você demora a crescer, os amigos o instigam a acordar para a vida e a tornar-se responsável por seu desenvolvimento.

Os verdadeiros amigos são firmes quando você age como um rebelde sem causa e sabem apontar atitudes suas que magoam as pessoas queridas e não constroem nada de positivo. Sabem conversar quando você está desorientado e o estimulam a ser objetivo em suas ações.

São pessoas especiais que pouco tem em comum com as centenas de “conhecidos” que você coleciona em sua página de alguma rede virtual de relacionamento ou na centena de cartões de visitas acumulados em sua gaveta. Mas tome muito cuidado com os “falsos amigos”. Fique esperto por que eles existem e estão por aí, como uma praga, fingindo ser amigo de verdade e como são falsos te iludem com uma serie de mentiras para tornar a mentira verdade.

Lembre-se a verdade é sempre dura, nua e crua não precisa ter muitas explicações, já a mentira precisa de outras mentiras para parecer verdade. Acreditem, as “más companhias” existem e elas fazem você se afastar de seus objetivos e o levam a assumir condutas cada vez mais distantes dos seus sonhos. Quando você insistir em ficar com elas, prepare-se para cair na lama, na depressão e ficar lá por um bom tempo. Escolha amigos que te ajudem na sua vontade de crescer.

Aproxime-se de pessoas queridas e verdadeiras. Tem que aprender a colocar “ponto final” em tudo que se faz. Quando rompemos uma relação temos que desejar que cada um se reconstrua em novos relacionamentos e que se coloque um ponto final no passado, pois não vale à pena carregar as pendências não resolvidas. Na vida profissional não é diferente.

Ao sairmos de uma empresa devemos colocar um ponto final e não estarmos a toda hora recordando coisas de um passado que não existe mais. Esqueça o passado, as empresas por onde passou. Coloque um ponto final e comece uma nova caminhada com o melhor de si.

Esteja preparado para o novo sem carregar ranços velhos. A qualidade de vida está em saber lidar com o que merece ser perpetuado e também com o que deve ser descartado. A vida pode dar muito mais quando você tiver competência para se desfazer do que não serve mais.

Quer sentir o ar puro da manhã? Então, jogue fora todo o ar viciado de ontem.

 Posted by Eduardo Augusto dos Santos

Postagens mais visitadas