Medo: você encara ou foge?



Felizmente, todos os medos são aprendidos; ninguém nasce com temores. Medos, por conseguinte, podem ser “desaprendidos” se praticarmos a auto-disciplina repetidamente ao medo até que ele vai embora.
São os medos mais comuns que nós experimentamos, que muitas vezes sabotam toda a esperança para o sucesso, o medo do fracasso, da pobreza e da perda do dinheiro. Estes medos fazem com que as pessoas evitem os riscos e rejeitem as oportunidades que aparecem diante delas, tudo porque elas tem medo do fracasso.

Existem muitos outros medos que interferem na nossa felicidade. As pessoas temem a perda do amor ou a perda de seus empregos e sua segurança financeira. As pessoas temem passar vergonha ou serem zombadas. As pessoas temem a rejeição e a crítica de qualquer tipo. As pessoas temem a perda do respeito ou estima dos outros. Estes e muitos outros medos vão se acumulando ao longo da vida.

Medo paralisa ação
A reação mais comum em uma situação de medo é a atitude de, “eu não posso!” Este é o medo do fracasso e das perdas que nos impede de agir. Ele é experimentado fisicamente, quando as pessoas estão realmente com medo, sua boca e garganta secam, seu coração começam a bater. Às vezes elas respiram de forma atrapalhada e seu estômago ”embrulha”. Muitas vezes se sentem tão mal que precisam correr para o banheiro.
Estas são todas as manifestações físicas do padrão inibidor do hábito negativo, que todos nós experimentamos de vez em quando. Esse medo paralisa a ação. Ele muitas vezes desliga o cérebro e faz com que o indivíduo “desvie” para a reação de “lutar ou fugir”. O medo é uma emoção terrível que mina a nossa felicidade e pode viver a nossa volta ao longo da vida.
Visualizar-se vivendo sem medo
Ao visualizar-se vivendo com confiança e competência em uma área onde você está com medo, sua imagem visual serão eventualmente aceitas por sua mente subconsciente como instruções para o seu desempenho. Sua auto-imagem, a maneira de ver a si mesmo e pensar sobre si mesmo, é eventualmente alterada se começar a alimentar sua mente com fotos mentais positivas de si mesmo executando sempre o seu melhor.
Usando o método do “ato como se”, você andar, falar e transportar-se exatamente como você faria se você estivesse completamente sem medo em uma situação particular, irá transformar sua vida. Você irá andar de forma reta e segura, sorrindo, movendo-se rapidamente e com confiança e em todos os aspectos, agindo como se você já tivesse a coragem que você deseja e precisa.
A lei da reversibilidade diz que “se você se sentir de uma certa maneira, você agirá em consonância com esse sentimento.” Mas se você agir de forma coerente com esse sentimento, mesmo se você não se sentir assim, a lei da reversibilidade cria a sensação para que seja consistente com suas ações.
Este é um dos maiores avanços na psicologia do sucesso. Desenvolver a coragem que você deseja baseada na disciplina repetidamente e para fazer as coisas que você tem medo até que o medo desapareça — e ele vai desaparecer!

Confrontar seus medos
Sua capacidade de enfrentar, lidar e agir, apesar de seus medos é a chave para o sucesso e sua felicidade. Um dos melhores exercícios que você pode praticar é identificar uma pessoa ou situação em sua vida que você tenha medo e resolver lidar com essa situação de medo imediatamente. Não permitir que ele faça você infeliz nem mais um outro minuto. Resolva enfrentar a situação ou pessoa e deixe o medo para trás.

Encare o medo
Quando você identificar o medo vá em direção dele, enfrente com disciplina e determinação.Enfrente o medo e o supere! Além do mais, à medida que seus medos começam a ser encarados e superados, sua auto-confiança começa a aumentar, e os possíveis futuros medos começam a nascer bem menores e muito mais controlados.
Por outro lado, quando você faz do medo ou pessoa maior do que eles realmente são, seu medo fica cada vez maior. Logo ele domina seu pensamento e sentimento, preocupa você durante o dia e muitas vezes mantém você acordado durante a noite.
Lidar com o medo diretamente
A única maneira de lidar com o medo é enfrentá-lo cara a cara. A tendência natural de muitas pessoas é negar que eles têm um problema causado pelo medo de algum tipo. Eles têm medo de enfrentá-lo. Por sua vez, torna-se uma importante fonte de estresse, infelicidade e doenças psicossomáticas.
Esteja dispostos a lidar com a situação ou pessoa diretamente.
Quando você se obrigar a enfrentar qualquer situação de medo em sua vida, sua auto-estima  irá aumentar e o sentimento de orgulho pessoal também.

Postagens mais visitadas