Você não precisa ser forte sempre, mas não pode desistir de seguir


Não são todos os dias que conseguimos ser fortes, porque as dificuldades e barreiras da vida, às vezes, conseguem nos desmontar e vêm para nós em forma de esgotamento seja físico, emocional ou mental.


Assim é a vida, há dias em que estamos mais fortes e mais seguros, mas há outros nos quais precisamos de amparo e de uma parada para colocar as coisas em ordem e a nossa vida no lugar. É preciso uma fatia de tempo para que possamos nos recentrar, mas parar jamais!

 

Dessa maneira, nós não precisamos ser fortes todos os dias e está tudo bem, mas o que não podemos é desistir de seguir em frente porque isso demonstra a maior das fraquezas, a de não acreditar em nós mesmos e em nosso potencial e, principalmente, a de deixar de crer que tudo podemos se temos Deus ao nosso lado.


Quando você estiver sentindo que não pode mais caminhar, pare um pouco e descanse, porque terá mais tempo para caminhar, outros dias para buscar seus sonhos e muita força de Deus para prosseguir.


Acredite, você não é fraco, apenas humano, pois todos nós nos cansamos de vez em quando, mas os mais fortes não desistem da jornada e se levantam fortificados.


Mas é necessário que você não ouça aqueles que o impulsionam a regredir, dar um passo atrás, porque o caminho está difícil, dê ouvidos aos que lhe dizem que você é capaz e seguram em sua mão para que você supere os obstáculos e siga em frente; não deixe seus ouvidos se contentarem com quem diz que o melhor é desistir, porque você se cobrará mais tarde por não ter caminhado mais. Não deixe de descansar, descanse em Deus porque é isso o que nos faz fortes e capazes de levantar mais uma vez com o coração cheio de certeza de que podemos continuar porque essa é a única escolha que nos fará felizes.


Não deixe de lado os sonhos porque parecem estar distantes, é preciso persistência e, acima de tudo, esperança de que sonhar é apenas uma etapa da concretude daquilo que queremos.

 

Saiba ser mais forte do que a sua fraqueza. Não se contente em desistir de algo porque está difícil ou porque lhe exige demais, pois são essas coisas que mais valem a pena e que você dará valor quando conseguir.


A maior fraqueza não está em desistir temporariamente, mas em se dar por vencido e deixar de lutar por coisas que lhe preencheriam a vida, trazendo mais alegria para os seus dias.


Assim, não se importe em pedir ajuda quando necessitar, mas escolha os que o abraçam e conseguem auxiliá-lo a seguir e não os que o impulsionam a retroceder ou estagnar.


Não ligue em chorar, pois faz parte da caminhada, as terras desérticas da jornada precisam ser regadas para que floresçam seus sonhos. Não se esqueça de que Deus lhe cuida e lhe sustenta e saiba não deixar de pedir que Ele esteja em seus caminhos.


Pois a leveza de nossos passos e o sorriso do nosso rosto depende de Sua permanência em nossa vida.


*Patrícia Regina de Souza   


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / eevl

Postagens mais visitadas