O inesperado acontecerá em sua vida e transformará tudo para melhor!

Pense, imagine, mentalize, que coisas inesperadas podem acontecer a qualquer hora, qualquer dia e em qualquer lugar com você. Ah, e coisas boas, não se esqueça disso!

Sem impor regras nem ansiedade, sem querer que algo seja obrigado a acontecer. Nada é imutável nesta vida. Há surpresas que talvez o Universo nos prepara, mas a gente trata de impedir esse acesso de tanto acreditar que tudo vai ficar exatamente como está ou algo nada bom pode surgir em nossa frente.

Tire do pensamento que é só com os outros ou então que é só com você, porque os outros não merecem. A vida pode surpreender a qualquer momento. É bom esperar o inesperado. Talvez não aconteça exatamente como desejamos. Pode até ser melhor.

O inesperado pode dar uma reviravolta em nossa vida. Ou pode mudar a rotina de um dia, de uma semana, meses ou todos os outros dias que temos pela frente.

O inesperado é presente, é um sorriso desconfiado, mas feliz. É frio na barriga, é olho brilhando, é alegria incontida.

O inesperado é a possibilidade se fazendo certa. É um “sim” que chega do nada e a gente deixa de ser inflexível, deixa de exigir tanto e aprende a receber. É o abanar-se a tanta expectativa e abraçar o novo, o diferente. Deixa tudo menos crível. É porta aberta para um desafio.

Quando nada se espera ou essa espera é morna, tudo parece sem ânimo. Entender sem muitas pretensões que os nossos desejos podem ser realizados por este Universo surpreendente é mágico.

Não duvide, não hesite. Há sempre algo bom, algo melhor em algum lugar, dentro de nós, em um canto, e isso pode ser nosso. Que venha com todas as melhores intenções. E que a gente tenha por perto as taças, porque sempre é bom.

Sozinho ou acompanhado, aqui ou em qualquer lugar do mundo, comemore, quando ele chegar. E como a gente costuma dizer: um brinde ao inesperado!


*Kênia Casagrande

Postagens mais visitadas