Um dia você vai entender o porque que as coisas foram tão difíceis para você....

Um dia você vai entender muita coisa em sua vida. Não se desespere, nem permita que a dor te enfraqueça na fé. Continue acreditando, Continue sendo quem você é mesmo que os seus dias estejam penosos e as lutas difíceis de suportar. 

Um dia você vai entender sim, o porque que aquela amizade se distanciou, o porque que aquela pessoa que você tanto amou e ajudou não esteve do seu lado quando você mais precisou, o porque dessa afronta diária que insiste em te diminuir, o porque das palavras duras que te disseram covardemente, ou o porque desse mar revolto que surgiu tão repentinamente a ponto de te arrancar toda segurança que você tinha. 


Um dia você vai compreender o porque Deus te protegeu tanto de certas situações, e o porque Ele te poupou de tantas outras. Um dia você vai olhar para o seu presente em lágrimas e agradecer muito ao Senhor por ter te honrado, por ter te abraçado, por ter te justificado quando muitos te apontaram o dedo.


 Um dia, quando você menos esperar vai aparecer um telão enorme te convidando a assistir cada luta que você enfrentou sozinha(o), cada choro embargado na garganta para não ter que ser motivo de preocupação, vergonha ou chacota para ninguém. Um dia, o filme da sua vida vai te lembrar que você se superou, que você conseguiu dar a volta por cima sem ser covarde com os outros, sem ter que tirar satisfações com quem tentou tirar o seu chão. 


Um dia você vai perceber que tudo de ruim que lhe aconteceu se transformou em crescimento, e que cada batalha que você travou agregou nos seus projetos futuros e te deu uma nova oportunidade de mudança. Você vai entender sim, que o tempo todo tinha anjos com você, e vai compartilhar com muitos que não torceram, não acreditaram, que te humilharam, que te abandonaram, ou que simplesmente ficaram por cima do muro sem entender absolutamente nada, o caminho que te levou a vencer. 


Esse um dia vai chegar, e eu só peço a você paciência e fé. Esse um dia vai bater em sua porta e fazer com que a sua alma vibre pelo tanto que a dor te fez crescer, e pelo tamanho do amor que Deus tem por você.


*Cecilia Sfalsin

Postagens mais visitadas