Em vez de culpar a Deus por um fim, tenha fé em que Ele tem um novo começo

Eu sei que dói pensar em como isso pode ter dado errado. Sei que você se pergunta o que poderia ter feito de diferente. Será que se você não tivesse se importado com determinada coisa ou suportado outra teria dado certo? A dor é tanta que chega a sufocar o peito. Você pensa, por vezes, não conseguir suportar.

Mas vai passar. Acredite em mim, isso vai passar e você irá se lembrar disso e pensar: por que sofri tanto?

Eu sei que a dor, às vezes, tem dessas, de querer fazer com que a gente busque um culpado. E no meio da angústia, da dor, você se pergunta: por que Deus permitiu isso, se foi Ele quem me deu? Acontece que colocar a culpa em Deus em nada vai minimizar a sua dor. Além disso, esquecemo-nos de que somos responsáveis pelas nossas escolhas, e nisso Deus não interfere. É o tal do livre-arbítrio, entende?

Cada pessoa é uma lição, seja nos ensinando como devemos ser, seja como parâmetro daquilo que não queremos para nossa vida. Esquecemo-nos de que, até mesmo quando perdemos algo, podemos estar vivendo um livramento, uma bênção.

Não deixe que a dor o cegue. Não deixe que um relacionamento com alguém seja mais importante que o seu relacionamento com Deus.

É Ele quem pode direcionar você a coisas maiores. É Ele, o maior interessado na sua felicidade. É Deus quem cuida de você, quando ninguém mais cuida. Não é d’Ele que você precisa fugir.

Tenha fé em que Deus tem um novo começo para sua vida. Entenda e acredite: esse fim pode ser a porta para coisas extraordinárias acontecerem na sua vida. Não permita que essa dor o paralise, não deixe que isso faça você duvidar se amará alguém novamente.

Deus é amor. É o Deus que tudo pode fazer. Ele faz novas todas as coisas, e isso inclui escrever uma nova história para a sua vida.

A bíblia diz que há um tempo certo para cada coisa. Que o seu tempo de lidar com essa dor não o cegue a ponto de você não acreditar mais no que pode ser daqui para a frente, sem esse alguém.

Há coisas lindas reservadas para você. Use a dor para se aproximar de Deus.


*Thamilly Rozendo

Postagens mais visitadas