Anota aí: Tudo o que te machuca hoje vai ser motivo de riso daqui um tempo.

Felicidade, todos nós estamos em busca da felicidade. Todos nós queremos ser felizes. Existem muitas coisas que nos fazem felizes, grandes coisas e pequenas também. Comprar uma casa nova, passar no vestibular, o amor da sua vida te pedir em casamento…ou então um bilhetinho deixado no carro antes de você ir para o trabalho, uma ligação no meio do dia do seu amado só para dizer que você é linda e a mulher da vida dele. Isso tudo nos faz muito felizes.

Como a gente fica feliz quando ganha um presente, ou quando sai de férias para aquele lugar que você sempre quis conhecer. Um sorriso surge no seu rosto quando a sua mãe faz aquele bolo de cenoura que você tanto gosta ou então quando você recebe aquele abraço gostoso da sua cachorrinha gordinha e peluda.

Porém, muitas vezes dizemos para os outros, e para nós mesmos, que não somos felizes. Focamos nos problemas e naqueles momentos que nos puxam para baixo. Infelizmente pensamos que aqueles momentos ruins vão durar para sempre e nos esquecemos de todos os outros momentos tão felizes que já vivemos.

Felicidade não é uma coisa que você vai trabalhar bem duro e um dia vai alcançar a felicidade e dai para frente você vai ser só feliz. Felicidade é vida e vida é o que você tem neste exato momento. Uma vez ouvi uma psicóloga dizer que vida é o que acontece enquanto planejamos o futuro. Felicidade não é quando a sua vida ficar perfeita, porque na verdade isso nunca vai acontecer, pelo menos não aqui neste mundo. Felicidade são os momentos e oportunidades que você tem na sua caminhada e a forma que você lida com isso tudo. Enquanto você está aí olhando para o por do sol, ou enquanto planeja o seu futuro depois que se formar na faculdade, isso é felicidade. Enquanto você está aí na sua cozinha preparando um feijõezinhos bem gostoso para a sua família , ou quando você sai com a sua melhor amiga pra tomar um café, isso é felicidade.

Não estou aqui dizendo que a vida é fácil e que não temos problemas, ou tão pouco estou ignorando as circunstâncias dificílimas que todos nós temos que enfrentar. Esse não é o meu ponto. Porém eu gostaria de abrir a sua mente para receber a possibilidade de ser feliz todos os dias, independente das circunstâncias. Tudo é mais difícil agora para depois ficar mais fácil. Tudo que está ruim agora vai ficar bom amanhã. Tudo que machuca hoje vai ser motivo de riso daqui a um tempo.

Se você crê em um Deus poderoso e capaz de te dar paz de coração, então você encontrou o “segredo” da felicidade. Feliz é aquele que confia no Senhor. “Não há nada melhor para o homem do que ser feliz(…)” (Eclesiastes 3:12). Nos fomos criados para sermos felizes, simples assim. Ser feliz é o processo de viver. Mesmo quando os dias são escuros nós, como filhos e filhas do Altíssimo, podemos ser felizes.

Deus te dá o poder de escolha e você pode escolher ser feliz. Se apegue a Cristo, se apegue aos momentos de alegria que você teve e tem, se apegue as pessoas que você ama e te fazem sentir especial. Enquanto você está caminhando para o futuro aproveite tudo que a vida te dá e seja feliz. Aproveite cada momento ao lado dos seus amigos, curta cada abraço que a sua avó te der, saboreie cada comidinha deliciosa que a sua mãe fizer para você, aprecie cada dia de sol, e os de chuva também.

São inúmeras as oportunidades que você tem em 24 horas para ser feliz. Basta você ser sábio (a) o suficiente para perceber esses momentos e ser feliz com o que você tem. Seja feliz com o que a vida te dá. Seja feliz com o que Deus te dá. Seja feliz simplesmente pelo fato de estar vivo (a) e ter ar nos seus pulmões. Você não sabe do dia de amanhã, então escolha ser feliz hoje. Hoje é o dia para você deixar de lado todas as frustrações, tristezas, alegrias e decepções e se agarre, com toda a força, àquilo que você tem hoje: a vida. Você não precisa de muito para ser feliz. Aprenda a ser feliz com pouco e com aquilo que você tem. O choro pode persistir uma noite, mas amanhã será um novo dia, uma nova oportunidade para ser feliz! Simplesmente, seja feliz!

*Danielle Luppi

Postagens mais visitadas