Talvez nossa oração não respondida seja uma maneira de Deus nos salvar

Na maioria das vezes, a nossa primeira reação, quando as coisas não acontecem da maneira que esperamos, é revoltarmo-nos. Queremos que tudo siga o nosso roteiro particular e não estamos preparados para os desvios no caminho, ainda que eles acabem levando-nos a uma estrada realmente melhor para nós. Apenas desejamos que a nossa vontade seja feita e não pensamos no real significado de nossas orações não respondidas.

Nem sempre a nossa falta de resposta significa que Deus não se importa conosco ou se esqueceu de nós, pode ser que nossas vidas estejam seguindo um caminho diferente 

 Deus nos concede milagres todos os dias, mas o mais importante é a oportunidade de um novo dia

Talvez os nossos desejos mais profundos não fossem capazes de nos oferecer paz, prazer ou conforto.
Talvez tudo aquilo que nos fez sofrer tenha contribuído para nos tornar pessoas mais fortes e conscientes, que seguem o próprio caminho, sem depender de ninguém.

Nós desejamos e planejamos muitas coisas, mas nem todas elas são realmente boas para nós e é por isso que Deus toma o controle e garante que recebamos exatamente aquilo que precisamos para cumprirmos o nosso destino.

Há um objetivo maior por trás de tudo o que acontece em nossas vidas. As pessoas que ignoram os nossos sentimentos e nos magoam estão nos ensinando a importância de deixar ir.

As gratificações instantâneas que acabam nos fazendo mais mal do que bem mostram-nos que as coisas mais importantes da vida não precisam ser as mais caras ou chiques. E as pessoas erradas nos ensinam a como nos aproximar das certas, de Deus.

Talvez as mudanças de planos de última hora em nossa vida sejam a maneira que Deus encontrou de nos salvar.
Salvar-nos de nós mesmos, das pessoas maldosas e de um destino ruim. E talvez essa maneira pode fazer-nos pensar que ele está nos magoando e acabando com nossas esperanças, mas aqui está a verdade: enquanto não confiarmos em Deus e colocarmos o nosso destino em suas mãos, seremos derrotados e sempre sairemos vivos de qualquer dificuldade que estiver impedindo o nosso crescimento e felicidade.

Acredite, todo o silêncio em nossa vida diz mais do que podemos imaginar, e todas as coisas pelas quais Deus nos permite passar são essenciais para o nosso crescimento. Não há alguém que te ame mais do que ele, e nem que deseje o seu bem tanto como ele, tudo o que ele faz ou deixa de fazer é pensando no melhor para sua vida.

Pode ser que no começo doa, mas no final tudo funcionará da maneira certa, e veremos que a dor nos fez pessoas muito melhores, mais conscientes, sábias e felizes, e que poderemos viver com a plenitude que sempre desejamos.

Não fiquemos com raiva de Deus pelas orações não respondidas, porque na maioria das vezes elas são a maneira mais sincera dele nos salvar e nos apresentar a uma realidade completamente nova.

Tenhamos fé e aceitemos os nossos desígnios.


 *Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Chelsea shapouri/Unsplash.

Postagens mais visitadas