sexta-feira, 29 de março de 2019

O Melhor vai acontecer

Espere sempre pelo melhor, coloque essa ideia em sua cabeça, as coisas vão começar a mudar, pois quem procura sempre encontra o que quer. Mas não corra o risco de ficar exaltado, porque essa aflição pode virar uma bola de neve e, por sua vez, intoxicar o seu estado emocional. 

Por isso, não desperdice sua energia vital com o nervosismo, lembre-se: você é muito mais importante do que um momento de mau humor. Isso ocorre. Bola para frente.

O exaltar-se é uma agressão mental que desequilibra todos os seus sentidos, é quando você se vê fora da caixinha, estando em desespero por não saber como voltar.

Mas como voltar para um lugar que não existe? Tudo era apenas uma ilusão.

Pare, chore, depois enxugue as lágrimas e siga em frente, mas procure pensar em coisas boas. Tudo de bom vai acontecer. Pense no melhor.

Combata com a sua força de vontade qualquer pensamento que não seja agradável, não vale a pena, pois a vida é preciosa. Abra os olhos do espírito, veja além das aparências, existe uma mensagem. Um sinal.

No entanto a vida é sempre a mesma coisa, um dia atrás do outro. Por isso, temos que ter um posicionamento favorável à vida, porque a experiência da vida humana é uma experiência sagrada. Portanto nada acontece ao acaso. 

Como diria um antigo sábio chinês, do século VI a.C., Lao Tze: “Basta deixar a água enlameada parar, para que se torne limpa, pois a lama irá parar no fundo”. 

Por isso, não tenha pressa, não embarque na pilha e na tensão, dê tempo ao tempo, procure a tranquilidade. Por meio da serenidade, com certeza, coisas boas vão acontecer.

*Carlos Pompeu

Sobre os ciclos e recomeços da vida…

Nossa vida é uma eterna construção, mesmo quando erramos, algo está sendo construído. Toda construção requer tempo e mais do que qualquer ou...