Expectativa tenha todas, a realidade é você determina

Frustração faz parte da vida, principalmente quando criamos alguma expectativa. Mas vamos olhar pelo outro lado agora. Quantas expectativas suas foram melhores do que você esperava e quantas foram uma tremenda furada. Se você fizer um balanço perceberá que teve mais acertos do que erros. Que o que sempre sonhou talvez não tenha tido o grande final feliz que esperava, mas graças a essa decepção ou frustração você alcançou e conquistou coisas que jamais imaginou.
A regra de ouro é: crie expectativas boas sim, mas caso não seja aquilo que imaginou, vire a página e siga seu rumo.
Eu sei que não é tão simples assim, pois lamentamos o tempo despendido, o sofrimento que nos causou e que ainda machuca um pouco. E vem aquele “e se” eu tivesse investido naquilo em vez disso. Então chega a realidade e nos sacode de tal forma, que a única coisa que queremos é sumir do planeta.
Mas ainda bem que existe outro dia, outros momentos e que apesar de tudo temos que levar em consideração que, nessa vida, a nossa busca é pelo sim e esse é o extraordinário da vida. E vivendo sob essa perspectiva fica mais fácil de superar as desilusões, as decepções e as frustrações da vida.
Vivemos em um mundo em que as pessoas por medo de sofrer ou de se decepcionar estão se anulando. Sinceramente, é essa realidade que você quer viver? Fazer de conta que é feliz, fazer de conta que é querido ou querida, fazer de conta que está tudo bem, mas, lá dentro, está se remoendo por não ter coragem de dizer o quanto ama, o quanto deseja ser o que tanto sonhou, o quanto queria sair de um relacionamento mas que tem medo de tomar a decisão errada?
Nossa vida não permite ensaios. Se quer realmente não se decepcionar, não crie expectativas como dizem. Porém, aceite a sua vida. Porque não há alegria maior que um desejo realizado.
Um sonho tornando-se real ou aquilo tudo que você pensou de alguém ser realmente verdade e, às vezes, até melhor do que você imaginou!
Não espere o fim da vida para se arrepender do que não fez porque não quis criar expectativa para não se frustrar novamente. Quer saber mesmo, ninguém tem certeza de nada.
Somos a soma de nossos erros e acertos e cabe a nós decidir o que fazer com cada um. Eu decidi ser feliz, apesar de tudo. E você?
*Kátia Valéria Lima Oliveira