Expectativa tenha todas, a realidade é você determina

Você já deve ter ouvido aquela frase que quem cria expectativa sobre algo ou alguma coisa pode se frustrar. É melhor ser surpreendido do que esperar ou ter alguma expectativa.Às vezes, essa afirmativa é verdadeira, mas, algumas vezes, é bem melhor do que você esperava.

Frustração faz parte da vida, principalmente quando criamos alguma expectativa. Mas vamos olhar pelo outro lado agora. Quantas expectativas suas foram melhores do que você esperava e quantas foram uma tremenda furada. Se você fizer um balanço perceberá que teve mais acertos do que erros. Que o que sempre sonhou talvez não tenha tido o grande final feliz que esperava, mas graças a essa decepção ou frustração você alcançou e conquistou coisas que jamais imaginou.
A regra de ouro é: crie expectativas boas sim, mas caso não seja aquilo que imaginou, vire a página e siga seu rumo.

Eu sei que não é tão simples assim, pois lamentamos o tempo despendido, o sofrimento que nos causou e que ainda machuca um pouco. E vem aquele “e se” eu tivesse investido naquilo em vez disso. Então chega a realidade e nos sacode de tal forma, que a única coisa que queremos é sumir do planeta.
Mas ainda bem que existe outro dia, outros momentos e que apesar de tudo temos que levar em consideração que, nessa vida, a nossa busca é pelo sim e esse é o extraordinário da vida. E vivendo sob essa perspectiva fica mais fácil de superar as desilusões, as decepções e as frustrações da vida.

Vivemos em um mundo em que as pessoas por medo de sofrer ou de se decepcionar estão se anulando. Sinceramente, é essa realidade que você quer viver? Fazer de conta que é feliz, fazer de conta que é querido ou querida, fazer de conta que está tudo bem, mas, lá dentro, está se remoendo por não ter coragem de dizer o quanto ama, o quanto deseja ser o que tanto sonhou, o quanto queria sair de um relacionamento mas que tem medo de tomar a decisão errada?
Nossa vida não permite ensaios. Se quer realmente não se decepcionar, não crie expectativas como dizem. Porém, aceite a sua vida. Porque não há alegria maior que um desejo realizado.


Um sonho tornando-se real ou aquilo tudo que você pensou de alguém ser realmente verdade e, às vezes, até melhor do que você imaginou!
Não espere o fim da vida para se arrepender do que não fez porque não quis criar expectativa para não se frustrar novamente. Quer saber mesmo, ninguém tem certeza de nada.

Somos a soma de nossos erros e acertos e cabe a nós decidir o que fazer com cada um. Eu decidi ser feliz, apesar de tudo. E você?

*Kátia Valéria Lima Oliveira

Postagens mais visitadas