TE AMO, MESMO QUANDO VOCÊ NÃO MERECE

Eu amo você, mesmo quando você não merece, mesmo que pareça inacreditável e muitas vezes desleal … Enfim, não me pergunte por que eu iria querer ficar com você; apenas tudo é melhor se você estiver.

Às vezes eu acho que é melhor dar meia volta e ir para casa, mas a casa é você. Você que cheira a casa, você é um belo desastre. Você me faz sorrir na escuridão e, então, sinto a necessidade de ficar e viver em seus olhos.

Porque os erros que comete me dizem que é você e seu lado mais humano em uma luta contra o erro. Porque eu sei que você é consciente e não demorará a assombrar-se por ter mostrado sua versão mais imperfeita.

Todos os meus eus futuros se veem com você
Sim, eu conheço o preço da incondicionalidade, porque tenho visto de perto o abismo. Às vezes você sente que não pode abrir uma nova porta, porque está continuamente à procura da antiga.

Mas sempre há um porém, algo que me lembra a riqueza de permanecer, de me amarrar ao que tenho. Não creio no inadequado porque estou convencida de que o que faz de nós pessoas é muitas vezes os erros que cometemos.

“Então chega o “mas” que tanto buscava, e sinto a necessidade de mantê-lo, amá-lo acima de tudo e contra todos. Simplesmente porque você merece.”

Não é um pacto ou um presente, eu fico com você porque quero e porque te amo, mesmo que às vezes nós dois saibamos que você pode não merecer. Mas eu nem sequer mereço a mim mesmo, pelo menos não sempre.

É um dar e receber, uma troca; e dar-se não precisa de definições.

Precisamos de espaço para voar
Para abrir nossas asas precisamos de espaço. Um espaço bastante amplo. Porque no final do dia tudo consiste em ter razões para voar e motivos para ficar.

“Assim, embora não seja fácil, a construção de um relacionamento rico e quente depende de cada um ter espaço reservado para suas asas, lavar, cuidar, mimar e ter tempo de vôo. Em outras palavras, não há coerção, só a liberdade.”

Eu vou ficar com você, apesar de sua estupidez e rudeza, porque estou em tempos bons e ruins, porque eu sempre quero ver você sorrir, porque somos pessoas de valores, porque deixamos de lado o egoísmo e nosso interesse é sempre sincero .

Não vou trazer à tona o que dói lembrar e não te afogarei com olhares de punição. Eu sempre tento ajudá-lo a recuperar o fôlego através de nossa cumplicidade. Eu perdôo o seu atraso em minha vida e te espero do outro lado para que atravesse o rio de sacrifício, desafio e fadiga.

Somos pessoas com defeitos e virtudes
Eu sou a sua mão amiga, seu ombro para chorar e sempre espero o momento de abraçá-lo novamente. Porque, como disse Benedetti, você pode contar comigo; não até dois ou mesmo dez, mas contar comigo.

No bom, no mau e no pior. Eu te amo mesmo quando você não merece, porque eu sei que é quando mais precisa, quando o seu mundo desmorona e você se arrepende, quando você se sente ridículo, quando se desaprova e se atormenta.

Porque no “eu te amo” estão todas as nuances que nos definem e explicam a razão para ficar, mesmo sabendo que a sua pior versão é a minha melhor alternativa. E eu sei que quando eu falhar, você também permanecerá.

“Porque somos humanos com demônios, fantasmas e medos e por isso não podemos nos punir.”

* Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas