Fé inabalável!

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. – (Salmos 125.1)
Nesse post quero falar com você sobre essa palavra tão pequenina e tão necessária para nossas vidas.

FÉ, duas letras apenas para escrevê-la; mas que quando aplicada em nossas vidas, faz uma enorme diferença; mas a Fé não pode ser apenas chamada assim, pois o que precisamos almejar a cada dia é uma Fé Inabalável.

Uma Fé que nos faz crer no impossível, uma Fé que nos permite viver milagres. É desta Fé inabalável que precisamos para viver num mundo, que a cada dia tenta nos afastar de Deus.
O salmista Davi no Salmo 125 diz como a nossa Fé tem que ser, pois confiança e fé se torna a mesma coisa, quando o assunto é Deus; se eu digo eu confio em Deus, eu estou afirmando que tenho Fé em Deus.
Mas você já se perguntou porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião? A resposta é simples; você já viu um Monte sair do lugar por causa de um vento forte? Ou uma tempestade? Não, esse Monte jamais será abalado por causa disso.

E é exatamente isso que Deus quer de nós, uma Fé inabalável significa: não se abala com os problemas, com as lutas, com as perseguições, pois vivemos num mundo em que sempre acontece algo que tenta fazer com que venhamos perder a fé.

Mas é aí que eu e você precisamos entender que quem confia em Deus, não se deixa abalar por nenhuma adversidade.

O que é Fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. É certeza, é convicção da existência de Deus, do poder de Deus para realizar o impossível em nossas vidas. A fé é tão necessária em nossas vidas que no mesmo capítulo de Hebreus no vers. 6 diz que:  Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam.

Exemplos de Fé Inabalável?
Na Bíblia Sagrada podemos encontrar muitos exemplos de homens e mulheres que tiveram sua fé inabalável em Deus; e que alcançaram grandes vitórias.

Vou citar alguns:

Davi, quando derrotou Golias, usou de uma fé inabalável; mesmo sendo moço, sem estrutura física adequada para o combate, através da fé derrubou o gigante. Porque acreditou que Deus era com ele e no Nome desse Deus, ele venceria.

Ana, outro exemplo de fé, uma mulher estéril, afrontada por Penina, entra na Casa do Senhor e através de uma oração diante de Deus, uma oração com fé verdadeira; tem resposta a sua oração, pois Deus abre a madre de Ana e ela tem filhos, e o mais conhecido é Samuel.

Entre esses exemplos cito também o cego de Jericó, que só de ouvir falar que Jesus o Homem dos milagres estava passando, começou a clamar dizendo: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim; e Jesus vendo a fé de Bartimeu o curou da cegueira.

É lindo ver quantos mais poderíamos falar que através da fé receberam vitórias; mas quero agora falar de você. Como está a sua fé?
Você tem uma Fé inabalável em Deus? ou diante das adversidades você  fraqueja?

Se a sua resposta for: Eu não tenho fé; eu lhe convido a buscar a Deus em oração e pedir para Ele renovar a sua fé, fazer de você como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Pois só através da fé que alcançaremos as bênçãos do Senhor. E quando essa fé inabalável fizer parte de você, acredite que, nem mesmo os maiores problemas que surgirem poderão lhe abalar, sabe por que? Porque a sua fé em Deus o conduzirá a vitória acima desses problemas.

– Lembre-se é preciso ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.

– Desejo, que Deus aumente a sua fé a cada dia e que você conquiste o impossível pela fé!!

*Nilton Carlos

Postagens mais visitadas