Em meio às tempestades, siga em frente, vá com fé!

Continue lutando! Continue lutando! Não desista nas constantes complicações, dúvidas, conflitos, obstáculos ou palavras desanimadoras.

Não se permita desistir dos seus planos. Se crê em si mesmo, em tudo o que sempre sonhou, siga em frente. Siga em frente e vá com fé em Deus. E se der errado, ao menos saberá que o que tentou, não é para ser praticado novamente. Então, busque outro caminho.
Mas lembre-se: na sua trajetória de lutas, não humilhe e não trapaceie, pois haverá uma cobrança bem amarga da vida da maneira sobre como conseguiu conquistar suas vitórias. Seja sincero, verdadeiro, honesto, humilde, simples. O que há de errado nas boas qualidades?

Lute! Lute até o fim! Não esmoreça nas primeiras portas fechadas, nos “nãos” ditos, tudo isso (se olhado com sabedoria) pode ser usado a seu favor para lhe fortalecer e ensinar. Aproveite as derrotas para ser escola de coragem para sua vida.

Importante lembrar que é possível que apareçam em seu caminho pessoas que para desviá-lo do seu foco, para lhe aconselhar a não “lutar tanto”, dirão que é perda de tempo, tantas tentativas, etc. Infelizmente, essas pessoas estão passando por fadigas espirituais e mentais e acabam se cansando com a disposição e coragem alheia.

Não se contamine com essas fadigas, nunca! Mantenha o olhar atento para os que tentam esfriar seus sonhos.
Lute! Continue! Prossiga! Você é capaz, sim! É inteligente, sim!

Deus nos fortalece e nos abençoa sempre que cremos Nele e em Suas providências. Haverá, obviamente, alguns momentos de tristeza, mas é normal. Contudo, revitalize suas energias, automotive-se, conscientize-se sempre que seu valor é infinito e suas capacidades também.

Ore. Por que não orar? Ore, sim. Converse com Deus. Ele nos escuta sempre. Não precisa de palavras rebuscadas para falar com Ele. Mesmo que não falemos nada, Deus nos entende… Ele nos ouve.

Como diz a canção de Raul Seixas: “ Tente outra vez”. E não se envergonhe das derrotas e das frustrações. Encare-as com coragem.
Vergonha é vegetar em vida e não ter o mínimo de respeito consigo mesmo e se valorizar, lutar por si. Queira sempre aprender mais e mais.

A fonte de ensinamentos da vida é inesgotável e a sabedoria se dá na constância do espírito em querer sempre o novo.  E desse ponto, a vida enxerga e reconhece nossas lutas.

Tenha certeza de que suas lutas não serão em vão. Sempre há um propósito para todos nós!

*Charlene Santos

Postagens mais visitadas