Não derrame uma lágrima por quem não corresponde ao seu amor!

Não sofra por ninguém que com mentiras te faltou com respeito e não soube te amar.

Não entre em prantos por alguém que não soube cuidar do seu coração, cuja chave você entregou na ingenuidade e pureza do amor.
Há outras pessoas para conhecer, outros sorrisos para conquistar e abraços para experimentar. Pense na possibilidade de dias melhores, na múltipla escolha que o mundo tem a oferecer.

Compare a vida a uma caixa de bombons, pois nela contém unidades sortidas para cada gosto.

Acontece que ao abrir a embalagem, você pegou logo de primeira o sabor amargo, provou e não gostou. Mas por causa disso você jogaria fora a caixa de chocolates? Claro que não, pois escolhemos outro bombom e nos deliciamos com ele.

Assim acontece na vida, as vezes provamos uma situação amarga, mas nem por isso, devemos desistir de viver, porque haverá momentos doces em vista.

É preciso saber que você tem duas possibilidades : A primeira é permanecer na obscuridade, definhar e amargar a ingratidão da desilusão de um amor ferido não correspondido.
Já a segunda é saber seguir em frente, passar uma borracha no que te dói, ignorar quem te fez sofrer, olhar para si mesmo e se dar uma nova chance de viver feliz.

Busque conhecer o perfume de outras flores, não se apegue ou guarde rancor a que já murchou, pois essa você deve esquecer.

Cuide do seu jardim, regue sua vida com coisas boas, abra o coração para conhecer gente nova, passeie, divirta-se, mude o visual, compre roupas novas, capriche no seu sorriso, pratique exercícios, invista na sua felicidade !

Mostre ao mundo o quanto você se ama, que está feliz, e deu a volta por cima. Faça crescer a luz que há dentro de você, então encadeie e decepcione quem quer te ver pelas costas, com semblante apagado, e já espera te avistar pelos cantos e aflito. Pense na frustração que você causará mostrando o quanto apostou e investiu em si mesmo.

Mentalize positivo, no amanhecer de um novo dia, seja mais você, pois o amor-próprio é a melhor e mais completa forma de amar.

*Alfreda Veríssimo

Postagens mais visitadas