Arranca da pele quem te arranha a alma.

Há pessoas que nos fazem infelizes todos os dias. E cada dia é único na vida de cada um de nós. E tu só tens uma vida: a tua.

Se te faz doer, afasta-te, afasta-as.

Não te arrependas de as teres mandado embora. Tu tens direito de ser feliz e elas não vão mudar.

As pessoas não mudam. As situações repetem-se e, quando deres conta, tens a alma chicoteada.

Se precisas recomeçar para ser feliz, é a melhor aposta que fazes na tua vida.

Ela recomenda-te que guardes as pessoas que te fazem bem. E há tanta gente no mundo que quer o mesmo que tu: ser mimada, embalada, beijada.

Guarda perto de ti quem te respeite, quem te ouça. Aqueles que estão em sintonia contigo, aqueles que seguem pelo mesmo caminho, ao teu lado, aqueles que nunca te empurram.

Há pessoas que esperam que os milagres aconteçam e não fazem nada.

A vida passa. É um sopro de vento.

Quando deres conta, tens a alma arranhada por uma pessoa que deixaste que se colasse a tua pele e que te roubou a paisagem dos lugares por onde passastes.

Dá o primeiro passo. Admite.

Sabes? Não ficas a perder. Ganhas a possibilidade de poder descobrir que há pessoas fantásticas. Ganhas a coragem de gostares mais de ti: do teu corpo e da tua alma. Ganhas tudo a que tens direito, porque, dás muito a si, tens direito a receber tanto quanto a outra pessoa te poder dar. Porque se amas muito, tens direito a ser amado na mesma proporção.

O amor é um bailado a dois, uma orquestra de sentidos que nos faz levitar.

Tudo isso está ao teu alcance: se olhares para a tua vida de frente, se não te esconderes no inevitável dia-a-dia. Se não te deixares sugar pelo outro que te suga o sangue da alma, cada vez que te arranha o coração, se abrires a janela do teu peito e inspirares a vida, a tua, a que Deus te deu.

E recomeça! Abre a luz do teu olhar. Enterra o coração nos sentidos e ouve o que te diz a tua alma. Ela ditar-te-á o caminho.

Só precisas sentir o toque da vida na pele, para que a tua alma consiga respirar fundo. Para que tu consigas ressuscitar.

Nesse dia saberás que, para se viver, temos de abraçar o nosso coração, protegê-lo.

Um dia, alguém cuidará dele junto a ti, como tu mereces, num bailado a dois que te fará levitar!


*Lúcia Vaz Pedro

Postagens mais visitadas