Amostra grátis!

Há pessoas que amam por amostra grátis. Como assim?
Amam em pequenas dosagens, de forma promocional…Quase como uma “provinha” para que queira mais. O problema é que não há mais e tentamos fazer render aquele pouco.

Nos tornamos reféns daquele trailer que antecede o filme principal. Queremos mais, quando aquilo é tudo.

E assim, nos tornamos dependentes da espera. Uma espera que nunca chega. O desejo por mudanças que não mudam.

Abrimos nosso corpo e alma para quem não tem a pretensão de entrar, mas se contenta em espiar de fora.

E na tentativa de achar esse outro, nos perdemos.Tentando conformar nossos sonhos e desejos àquela situação e, inconscientemente, dizendo que aceitamos aquela relação do jeito que é: pouca.

Neste ponto, nasce o sofrimento. O contraste entre nossas elevadas expectativas e o que a realidade oferece. A ansiedade da idealização. Queremos 2 litros de um recipiente que só cabe 1!

Nada nos foi prometido, mas na nossa mente, há um contrato redigido e assinado (por nós mesmos), que não abrimos mão, dispostos a lutar até às últimas consequências. O tempo passa, nós passamos pelo tempo. E quando despertamos e constatamos o estoque vazio, nos rebelamos.

Exigimos ressarcimento e indenização…”Ele ou ela não mudam”. Mas ele/ ela nunca foram nada além daquilo.

Não são eles que precisam mudar, mas a sua forma de olhar para eles. Ou melhor, a sua forma de olhar para si mesmo. E como toda escolha, tem um custo.

Talvez a amostra grátis tenha sido fácil de adquirir e o “melhor”: grátis. Mas se espera ir além e usufruir de todo potencial, precisará sair da zona de conforto.
Abandonar a postura passiva de quem espera receber e assumir o movimento assertivo de quem corre atrás do que precisa. Precisar é ir além do querer. Queremos muitas coisas, mas trabalhamos pelo que precisamos!

Queira mais, faça mais e especialmente lute por mais. Não se contente com pouco sentimento, pois se você dá mais do que recebe, acabará ficando com menos do que aquilo que já tem.

* Fernando Paz

Postagens mais visitadas