Conselho de Amor

Antes de se tornar um amante, torne-se um grande amigo. Grandes contruções necessitam de bases sólidas, não se edifica uma casa na areia. Ouvi em um filme anos atrás “O amor é amizade em chamas.” O que amamos não são as pessoas são as qualidades, e como amarei as qualidades das quais desconheço ? A paixão é fugaz mais o amor é racional, é um estranho equiíbrio entre os nossos extremos.



A amizade trás segurança, nada como se apaixonar por alguém que você conhece, ama conversar, que você ama a companhia dela, e suporta suas manias e defeitos. Conhece bem seus gostos, suas idéiase planos pro futuro. A maior surpresa no casamento é o “Eu” que sempre escondemos do amante, mais nunca dos amigos. O amigo ele nunca te nega nada, sempre está presente, e se ele for de verdade, mesmo se tornando um amante, se lembrará que antes de tudo é um amigo.


O amor é uma grande poupança bancária, invista tempo, boas palavras, ótimas atitudes. O perdão sempre está em alta, e surpreender quem você ama com boas coisas sempre é um ótimo investimento extra. Diálogo, confissões, ombro amigo, esses nem se discute. As paixões perdem valor logo, são como orvalho, logo se dispersam no ar, mais o amor é uma árvore forte e frondosa, se alimentada seus frutos nunca cessarão.


Pense, o amor é dificil porque é como erguer um edifício, leva-se tempo, esforço e os materiais certos, caso contrário, quando menos se espera aquela velha tapera, que você chama de amor, irá desmoronar na sua cabeça.


Obs: Lembre-se isso é apenas um conselho...

Postagens mais visitadas