Sua Semente - Sua Solução

Todo mundo possui semente. A semente de uma pessoa é o investimento que Deus colocou dentro dela para desenvolvê-la e refiná-la para ser frutífera e próspera durante a vida. Esta semente se refere a propósito e paixão. Isto implica em ideias que consomem a mente de forma persistente.

Algumas vezes oramos por dinheiro ou recursos, e Deus nos dá uma ideia. Entretanto, algumas pessoas oram para Deus tirar o esforço, porque não estão dispostas a fazer o que é preciso para desenvolver a ideia. É importante reconhecer e compreender que Deus nunca dá o resultado; Ele dá a semente.

Em tempos de crise, é tempo de criatividade. O primeiro nome dado a Deus na Bíblia é Criador. Ele cria as coisas do nada. Ele quer que nós o imitemos. (Efésios 5:1) Ele quer que Seus filhos olhem para o que os outros chamam de desastre e façam com que se torne em bênção. Ele quer que tornemos a falta em abundância.

A verdadeira riqueza não é o dinheiro; riqueza é ser cheio de ideias. Ideias é o que Deus nos dá – é a semente que Ele colocou dentro de nós. Sua semente determina seu talento natural. Sua riqueza está relacionada com as coisas em que você é bom e com o que você gosta de fazer. O mundo está procurando pelo produto final de suas ideias refinadas, dons e talentos – a forma desenvolvida e refinada da sua semente, o qual é o seu fruto. Quando você vai a uma mangueira, você vai para comer a semente? Não, você busca pelo fruto. O mundo precisa do seu fruto.

Os desafios que encaramos com as sementes, são o processo para mergulharmos e sermos completamente submetidos a um útil e disciplinado ambiente.

Toda semente morre antes de tornar-se uma árvore. Você tem que passar por anos de crescimento e desenvolvimento, para os quais muitas pessoas não têm paciência. Muitos indivíduos querem o fruto agora. Ideias produzem fruto. Frutos produzem mais sementes, e sementes produzem árvores. Árvores produzem frutos e frutos produzem mais sementes. O processo se mantém. Entretanto você tem que passar pelo processo de dar os primeiros frutos.

Por exemplo, sua semente pode ser seus negócios. Todos os outros negócios crescem a partir desta semente. Deus pode dar para você uma ideia para o seu negócio. Seja fiel a esta ideia e Ele confiará em você para que seja produtivo com novas ideias, criando novas riquezas. Entretanto a maioria das pessoas está esperando pela riqueza ao invés da semente da ideia de um negócio.

Lembre-se, você é uma solução. Você nasceu para resolver um problema na terra. Você é a resposta de Deus para uma necessidade que foi criada na terra. Você tem que acreditar: você é a resposta a uma questão que Deus sabia que surgiria em sua geração. Por esta razão você nasceu. Você não veio a este planeta para ganhar a vida, pagar contas e morrer. Você tem uma tarefa que a sua geração precisa que você realize. Você é necessário. Você foi projetado com uma semente a qual o mundo está esperando você desenvolver e esteja pronto para liberar.

Postagens mais visitadas