O Poder de Uma Boa Palavra

É inacreditável como uma boa palavra, expressa na hora certa, da forma certa, no momento certo tem um enorme poder de transformação para uma pessoa.
As palavras têm um poder muito grande para os seres humanos. Se fossemos capazes de compreender isso com toda a profundidade, tomaríamos muito mais cuidado com o que falamos, como falamos, quando falamos e onde falamos.
Muitas vezes, palavras ditas sem intenção alguma são recebidas como diretamente dirigidas a ela, por uma pessoa. Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “era exatamente isso que eu precisava ouvir”. Basta uma palavra para fazer “cair a ficha” de alguém que estava cometendo um engano, muitas vezes, sem perceber aquele erro. Realmente a palavra tem poder.
Assim, é preciso sempre estar disposto a dar uma boa palavra a alguém. É preciso estar atento aos nossos colegas de trabalho, parentes e amigos que estão carentes de uma palavra de conforto, de elogio, de reconhecimento e às vezes até de uma palavra de alerta, dada com afeto e respeito.
Nunca se omita de dar uma boa palavra a alguém. No mundo moderno, competitivo e muitas vezes até bruto em que vivemos, as pessoas são carentes de alguém que lhes diga alguma coisa boa a respeito do que fazem.
Chefes que não elogiam seus subordinados e que só apontam erros, não conseguem criar um ambiente de criatividade e inovação e um vínculo de fidelidade, tão necessários para que a vida se torne menos pesada e o trabalho menos estressante. Muitas vezes, basta uma palavra e tudo se transforma.
Assim, faça um voto todas as manhãs: o de dar uma boa palavra a alguém. Pense em sua esposa ou marido; em seus filhos; em seu vizinho; no porteiro de seu prédio; em seu anônimo companheiro de jornada no ônibus ou no trem da manhã; no jornaleiro; na moça do café; em seu colega de trabalho; em seu subordinado e até em seu chefe, que muitas vezes sente a solidão da chefia. Dê a ele ou a ela uma boa palavra de compreensão demonstrando sincera amizade. E não espere gratidão ou recompensas.
Dê sempre uma boa palavra a alguém, Pense nisso...e tenha um bom dia...

Postagens mais visitadas