O Poder de Uma Boa Palavra

Muitas vezes, palavras ditas sem intenção alguma são recebidas como diretamente dirigidas a ela, por uma pessoa. Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “era exatamente isso que eu precisava ouvir”. Basta uma palavra para fazer “cair a ficha” de alguém que estava cometendo um engano, muitas vezes, sem perceber aquele erro. Realmente a palavra tem poder.
Assim, é preciso sempre estar disposto a dar uma boa palavra a alguém. É preciso estar atento aos nossos colegas de trabalho, parentes e amigos que estão carentes de uma palavra de conforto, de elogio, de reconhecimento e às vezes até de uma palavra de alerta, dada com afeto e respeito.
Nunca se omita de dar uma boa palavra a alguém. No mundo moderno, competitivo e muitas vezes até bruto em que vivemos, as pessoas são carentes de alguém que lhes diga alguma coisa boa a respeito do que fazem.
Chefes que não elogiam seus subordinados e que só apontam erros, não conseguem criar um ambiente de criatividade e inovação e um vínculo de fidelidade, tão necessários para que a vida se torne menos pesada e o trabalho menos estressante. Muitas vezes, basta uma palavra e tudo se transforma.
Assim, faça um voto todas as manhãs: o de dar uma boa palavra a alguém. Pense em sua esposa ou marido; em seus filhos; em seu vizinho; no porteiro de seu prédio; em seu anônimo companheiro de jornada no ônibus ou no trem da manhã; no jornaleiro; na moça do café; em seu colega de trabalho; em seu subordinado e até em seu chefe, que muitas vezes sente a solidão da chefia. Dê a ele ou a ela uma boa palavra de compreensão demonstrando sincera amizade. E não espere gratidão ou recompensas.
Dê sempre uma boa palavra a alguém, Pense nisso...e tenha um bom dia...