“cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha”


A vida não é perfeita para ninguém, todos nós vivemos momentos complicados, que testam nossos limites e nos obrigam a encontrar a verdadeira força que existe em nosso interior.


Mesmo em meio às fases boas, em que nos sentimos felizes, completos e prósperos, ainda encontraremos desafios, porque é assim que a vida funciona. Ela está sempre nos mostrando que devemos seguir em frente, e nada melhor para nos fortalecer e ensinar do que sermos tirados da nossa zona de conforto.


Em alguns momentos, cairemos, perderemos algo ou alguém que valorizamos muito e veremos nossas vidas viradas de cabeça para baixo. Nunca é fácil, temos que encontrar a resposta sozinhos e reaprender a viver, depois de uma grande dor. É nesses períodos que precisamos fazer a escolha de nos reerguer, de nos levantar novamente, enfrentando um novo dia.


Ninguém está imune aos tombos da vida! Eles fazem parte de nossa caminhada e nos ajudam a aprender as lições necessárias para nos tornamos pessoas melhores.


Aquela famosa frase “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha” é muito verdadeira, porque não importa por qual situação passamos ou o quão dura seja a nossa queda, sempre teremos a escolha de nos levantar ou de ficar no chão.


Algumas vezes, as pessoas estenderão a mão para nós, mas, na grande maioria das vezes, nós teremos que nos reerguer sozinhos, porque os outros estão lidando com suas próprias questões e não podemos passar toda a nossas vida esperando alguém nos resgatar e resolver os nossos problemas.


Quando a vida o derrubar, não se revolte! Não desconte as suas dores no resto do mundo, porque isso apenas o manterá preso ao chão por mais tempo.


Nada acontece conosco à toa, e certamente temos muito o que aprender com os nossos tombos, por isso precisamos analisá-los com muita sabedoria. Também não podemos nos esquecer de que precisamos levantar e encontrar uma maneira de fazer melhor dali para frente.


Permanecer no mesmo lugar, ressentido com a vida e com as pessoas ao nosso redor, não nos levará a nada. Levantar e continuar a caminhada fica muito mais fácil quando nós compreendemos que nada acontece para o nosso mal e que cada nova queda é uma oportunidade de ficarmos mais fortes e preparados para alcançar a nossa vida ideal.


Mude a sua forma de analisar suas quedas na vida! Certamente, encontrará muito mais significado em tudo ao seu redor.


Nunca se esqueça: “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha.”


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas