A ratoeira


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa

abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.


Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.


Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:


"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!! "


A galinha, disse:


"- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."


O rato foi até o porco e lhe disse:


"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!"


"- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.


Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."


O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:


"- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?


Acho que não!"


Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a

ratoeira do fazendeiro.


Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.


A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.


No escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.


E a cobra picou a mulher...


O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.


Ela voltou com febre.


Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.


O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.


Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.


Para alimenta- los o fazendeiro matou o porco.


A mulher não melhorou e acabou morrendo.


Muita gente veio para o funeral.


O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.


Da próxima vez que alguém te contar o seu problema e você achar que isso não te afeta porque não é seu e você não presta atenção nisso, pense duas vezes, quem não vive para servir não é bom para viver.  O mundo não é mau por causa do mal dos maus, mas por causa da indiferença dos bons.


Portanto, quando alguém precisar de você para resolver seus problemas, procure-o ou pelo menos dê-lhe uma palavra de encorajamento.


Postagens mais visitadas