Heróis sem fraquezas não fazem boas histórias


O que nos identifica como humanos não são nossos êxitos, mas sim os nossos erros em comum, são as falhas que nos unem, porque nenhum de nós é perfeito, nenhum de nós é completo, aí está à beleza da vida. Veja o exemplo dos heróis!


Heróis sem fraqueza são impopulares…

Heróis que não choram;

Heróis que não pensam em desistir;

Heróis que não sentem medo;


Esses nos causam aversão porque no fundo tudo o que queremos é identificação, ver a nós mesmos nesses heróis, projetar neles as nossas limitações e vê-los romper com esses limites nos fazendo acreditar que se eles podem, também podemos.


A felicidade ininterrupta é tediosa, monótona e a principal causadora da estagnação pessoal porque se não há dor, tristeza e frustração, certamente não haverá superação e sem superação as histórias não serão emocionantes, pois quem deseja ler um livro em que o protagonista não sofre?


Quem deseja assistir um filme onde não há desafios para o herói? Isso é inconsistente, incoerente com as expectativas do público, pois os heróis estão lá justamente para mostrar que existe esperança mesmo quando tudo parece perdido.


A nossa história não pode ser diferente, o nosso legado envolverá lágrimas, perdas e angústias, mas acima de tudo o nosso legado inspirará a muitos a se tornarem heróis e protagonistas em suas próprias vidas.


Muitas vezes você precisará arriscar seus planos, perder, cair e até se ferir para alcançar seus objetivos, mas no final de cada jornada (porque existem muitas durante uma vida), você vai sentir-se realizado por não ter desistido e as cicatrizes que ficaram servirão como provas de que você passou pela guerra e sobreviveu!


Talvez, seja difícil passar algumas fases e você precise de ajuda, afinal todos precisam de ajuda em algum momento e quando você sentir que essa fase difícil de passar chegou, não hesite em procurar alguém competente para te auxiliar.


Essa pessoa pode ser um familiar, um amigo ou até mesmo um Hipnoterapeuta, que são profissionais da Hipnose especializados em reprogramação mental e que podem te ajudar a descobrir a senha aparentemente indecifrável dos labirintos com que você se depara em sua mente.



*Hipnose na Pratica 

Postagens mais visitadas