Apenas deixe ir…


Deixe ir todos que não querem ficar.  Deixe ir toda a mágoa. Deixe ir toda a negatividade. Deixe ir…


Tantas vezes insistimos em querer manter perto pessoas que não querem ficar. 


Acreditamos que aquela mensagem ignorada foi por falta de tempo, porque a pergunta era boba, óbvia demais, ou por outras paranoias de nossas mentes. Sempre arrumamos desculpas para não ver que essa pessoa está pouco se importando.


Pare! Tem tanta gente legal por aí, que você conhece ou que ainda vai conhecer.


É chato mesmo abandonar quem achávamos que era legal, mas é muito pior colocar essa pessoa em um pedestal e esquecer que merecemos um mínimo de respeito e dignidade.


É preciso se amar e amar quem o valoriza, quem se preocupa com você, verdadeiramente.


Viva! Faça tudo o que a vida tem de bom para oferecer. Ao longo dos anos, tantas coisas podem ser feitas: cursos, viagens, projetos, voluntariado etc. Você pode fazer tudo o que quiser, dentro dos limites que a vida impõe, é claro. Pode passear sozinha (o) ou ir com quem lhe faz bem, não precisa ser necessariamente AQUELA PESSOA, até porque, se ela o faz sofrer, é porque tem algo de errado por aí.


Entenda que há pessoas que só nos procuram quando se sentem vazias, sozinhas, quando precisam aumentar seus egos e sabem que ali há pessoas que as admiram e podem enchê-las de elogios.


Não faça isso! Deixe-as ir embora ou vá embora da vida delas, é o melhor que você pode fazer.


Depois que se afastar, vai pensar porque não fez isso antes. Vai sentir um alívio… terá mais tempo para si, menos preocupações bobas com o que falou ou deixou de falar para esse certo alguém. É nesse momento que você vai voltar a se valorizar e entender que merece algo muito melhor, pessoas que sejam sinceras, maduras e que não brinquem com os seus sentimentos.


É fácil ver quem gosta e quem não gosta, quem conta a verdade e quem mente. Então, não se engane com promessas e desculpas esfarrapadas. Os pequenos detalhes denunciam, eles são fáceis de serem identificados.


Pare de ser boba (o)! Não tenha esperanças com quem faz pouco caso de você, também não fique triste se não deu certo com quem você achava que era ideal, apenas deixe ir…


*Kamila Braga


Direitos autorais da imagem de capa: kotangens / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas