Somos portadores de todos os sentimentos, mas qual você deixa aflorar?


Como para tudo nessa vida são escolhas, nisso não difere. Você pode desejar o terreno do vizinho, ou pode simplesmente cuidar ou tentar conquistar o seu.


Gosto muito dessa frase: Sozinho se vai longe, mas acompanhado, seus frutos são mais dóceis e o processo é mais rápido, afinal duas cabeças pensam melhor que uma, certo?


Na minha concepção não há motivo para que deixemos o sentimento da inveja vir à tona, se para fulano está tão bem e para você não, o que você esta fazendo para mudar sua situação? Sabotando o outro não lhe trará beneficio algum, muito pelo contrário, o afetado é você mesmo.


Todos já passamos por experiências em que sentimos que alguém próximo a nós repentinamente ficam frias, e mantêm uma distância de nós depois de escutar um acontecimento positivo em nossas vidas.

 

Sempre fui muito intuitiva, sinto as energias das pessoas e depois de certos acontecimentos, me mostraram que devo seguir minha intuição.


Note estes seguintes pontos:


1.O silêncio ou a pausa que se segue o anúncio de sucesso.O amigo ou parente sincero vai começar a jorrar felicidade, assim que você informá-los sobre o seu aumento de salário, promoção, noivado, gravidez ou aquisição de casa nova. A pessoa com inveja, porém, vai fazer uma pausa em silêncio, e balbuciar um hesitante parabéns, à medida que eles tentam digerir a notícia. É difícil para eles se sentirem felizes por você quando ele está sendo dominado pelas chamas da inveja.

 

2.A aura negativa que o rodeia quando está na companhia da pessoa invejosa. A inveja dessa pessoa transpira uma energia negativa em direção à pessoa de quem eles estão com inveja, que estes últimos podem literalmente se sentir muito desconfortáveis e tensos em torno delas, semelhante a “ser culpado até prova em contrário”. A cordialidade e simpatia subitamente desaparecem.


3.Rompimento do contato visual, ou qualquer tipo de contato, por algum tempo. Depois de ouvir as suas boas notícias, o parente ou amigo invejoso irá desviar os seus olhos para longe de você, seja olhando para baixo ou para longe durante a conversa, e não entra muito em contato com você depois disso. Você vê, os sentimentos de inveja deles fazem com que seja difícil para eles olhar para você ou falar com você – dói muito a eles, porque você tem algo que eles não possuem. Olhar e falar com você, esfregada o fato na cara deles, então eles cortam o contato.


4.Observações ridículas ou ácidas, ou antagonismo aberto. Algumas pessoas com inveja literalmente se tornam muito más, e começam a te colocar para baixo abertamente na frente dos outros. É uma contra estratégia te puxar para baixo para que você fique do nível deles. Este comportamento duro pode realmente prejudicar a sua relação, a não ser que você ignore-o, centrando-se na razão do que está por trás: inveja. Por exemplo, um amigo que realmente queria entrar na Universidade favorita não passou, e ele ou ela está triste e distante, enquanto você, quem ele considera menos inteligente, é aprovado na mesma Universidade. Consequentemente, ele pode começar a fazer outros comentários sobre a forma como você passou, apesar não ser esperto o suficiente, ou o quão duro será para você quando for estudar lá, já que não possuem inteligência para isso, e assim por diante…


5.Competitividade ou imitação obsessiva. Para algumas pessoas com inveja, basta apenas dizer algumas besteiras e se distanciar da pessoa de quem ela está com inveja. Para outras, porém, não é suficiente simplesmente sentir inveja; elas não conseguem descansar enquanto não ver você perder a sua benção recém-adquirida, e pegar para eles! Eles tentam fazer isso entrando imediatamente em um turbilhão de ações: se é um traje adorável que todo mundo gostava de você, eles correm para comprá-lo, não importa quantas eles precisem correr para isso. Se for um fascinante novo visual que está recebendo elogios de todos, eles correm para o salão de beleza para conseguir o mesmo visual. Se você está grávida bebê número 3, eles vão começar a tentar mais um. Se é um prato que você fez que todos amaram, durante um jantar, eles vão logo tentar essa receita, até que consigam fazer exatamente como você faz. Algumas pessoas invejosas fazem a imitação de forma discreta, enquanto outras não poderia ser mais óbvias do fato de que elas não deixam pedra sobre pedra em dirigir a atenção, o sucesso, os elogios e a popularidade para longe de você e em direção a eles!

 

6.Não obstante os filmes que mostram a menina invejosa intencionalmente derramar bebida no vestido da vencedora do concurso de beleza, há pessoas tão invejosas que podem fazer este golpe baixo na vida real! Ficar triste, antagonizar, ou concorrer, não é suficiente para eles – eles vão mais além no sentido de tentar sabotar o que te faz bem sucedido. O colega de trabalho poderia fazer isso difamando você para o seu patrão se descobrir que você está sendo considerado para uma promoção, a ex-melhor-amiga poderia falar mal sobre você para a sua nova amiga, a irmã poderia erradamente reclamar de você, de modo que ela possa sair com seus amigos enquanto você fica em casa fazendo as tarefas, e assim por diante.


Difícil lidar com essas situações, mas terá que aprender a ignorar para manter sua postura e paz de espirito, desapegue.


Não se combate o mal com o mal, mas sim com o bem, nem pense em devolver na mesma moeda, não vale o esforço e a perda de tempo. Procure coisas que o façam evoluir como ser humano, lembre-se é para frente que se anda.

 

Concentre-se com o que você tem, quem você é, e no que pode se tornar. Trabalhe duro para fazer e conquistar aquilo que você ama. Não limite sua visão na janela do outro.


Uma pessoa falsa é alguém que pretende ser sua amiga, estar do seu lado, e então vira de lado e fala ou faz coisas que lhe prejudiquem, expõem ou fazem você ser maltratada devido as coisas que elas sugerem ou revelam.


Ser falso é uma forma de manipulação e revela que uma pessoa é desleal, insegura e incerta sobre o seu lugar. Aí se encaixa a frase: Nem todo mundo que está ao seu lado, está com você.


Entender as motivações por trás da pessoa falsa podem lhe ajudar a encontrar maneiras de lidar com isto, assim como a entender que esta pessoa é normalmente alguém com poucos recursos emocionais e provavelmente um indivíduo muito infeliz. Apesar de isto não ser desculpa para o comportamento de uma pessoa como esta, pode servir para lhe reafirmar que esta pessoa falsa provavelmente age desta forma com muitas outras pessoas, e precisa ser tratado como uma pessoa a se ter cuidado.

 

Note que pessoas com essas posturas são muito solitárias, que por mais que bajulem para que tenha gente ao redor, suas mascaras caem, sempre caem!


No final das contas, o que essas pessoas precisam é de compaixão! Entrega-as nas mãos de Deus.


*Vanessa Martins

Postagens mais visitadas