Somos breves


A vida é cheia de mistérios, não sabemos de onde viemos e tão pouco para onde vamos. Estamos cercados de enigmas, quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Tem água em Marte será que há seres vivos também? Será que ele nos procuram? Serão eles gênios do mal ou pacíficos? E o homem será pacifico ao encontrar vidas em outro planeta? Não sabemos.

 

O que eu sei é que estamos aqui hoje, você nesse momento lê esse meu pensamento em forma de texto enquanto faz alguma outra coisa, qualquer coisa pode ser que esteja somente respirando e o fato de respirar é prova incontestável de que esta aqui nessa vida. Estamos aqui de passagem, nós somos breves como o vento. Não sabemos quando vai ser o nosso ultimo dia aqui, essa semana morreu uma moça aqui perto de casa eu já a conhecia a anos, mas nunca tivemos amizade, ela tinha 27 anos dois filhos e uma vida pela frente, foi dormir e não acordou mais. Podia ser eu ou você, hoje pode ser o nosso ultimo dia.


E se fosse o ultimo dia o que você fez? Você agradeceu hoje? Disse que amava alguém especial? Buscou realizar sonhos? Fez algo que teve vontade? Somos breves e podemos ir a qualquer momento. Tempos atrás comecei uma dieta e cortei tudo que vocês possam imaginar desde pão a doces, minha mãe sempre me dizia diminui, mas não corta você não sabe o dia de amanhã e se você morrer não pode passar vontade, sempre achei graça disso, mas minha mãe tem razão não posso morrer com vontade de viver, não posso partir adiando as coisas para amanhã, porque talvez ele não chegue.


*Luiza Fletcher


Postagens mais visitadas