Não permita que essa dor te roube a esperança…


A Banda gospel Voz da Verdade canta,  em forma de oração,  “nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança”.”


Há momentos em nossas vidas em que o céu  enegrece de uma hora para outra e a  tempestade desaba.  Perdemos o chão, a angústia nos assola e nos sentimos num barco sem leme.

 

A sensação que temos é a de que nunca mais teremos condições de sorrir, pois tudo parece perdido, diante disso nos damos conta da nossa pequenez e fragilidade.  E nos percebemos nocauteados pelos mais variados prejuízos(financeiro, saúde, família etc).


Acredito que em se tratando de prejuízos, nada se compara à perda da esperança.


Quando uma pessoa deixa de acreditar em dias melhores, ela está simplesmente abandonando o barco da fé e se jogando no mar revolto. Ter fé não é simples e não é fácil, principalmente diante de um caos.


Tudo seria mais fácil se o desespero não nos roubasse as lembranças de outrora, sim, pois nos esquecemos, diante das lutas presentes, que Deus nos capacitou a sair de tempos difíceis no passado. Ainda que não tivéssemos atravessado alguns desertos no passado, poderíamos nos lembrar de que algum amigo ou familiar atravessou e saiu fortalecido.


Não nos faltam exemplos de pessoas que enfrentaram situações extremamente duras e foram resilientes, configurando, para qualquer pessoa,  verdadeiras referências  de superação. Seria maravilhoso se tivéssemos um dispositivo que nunca falhasse, que fosse à prova de qualquer desespero, simplesmente para nos sinalizar  que as tribulações não são mais fortes que o nosso Deus, e que, por mais desesperador que seja o contexto, Ele está no controle e sempre estará.


Então, caro(a) leitor(a), não faço ideia de como este texto vai te encontrar, mas eu quero te fazer um apelo: não importa o que você esteja atravessando, vai passar, é só uma fase ruim.


Não deixe de acreditar em dias melhores, reúna os seus cacos e não entregue os pontos. Temos o DNA de Deus e isso é tudo.


Suas lágrimas serão recompensadas por muitos risos de gratidão, acredite. Traga à memória aquilo que possa te fortalecer e te dar esperança.


Você não se resume à essa dificuldade. E não se esqueça de que são as lutas que nos tornam fortes e sábios. Certamente há um grande aprendizado oculto em meio à essa tribulação, e você vai se apropriar dele.

Um aprendizado que será um tesouro, um verdadeiro divisor de águas em sua vida e que será transmitido àqueles que estão à sua volta e aos  seus descendentes.


Você vai voltar a sorrir…e quando isso acontecer, gargalhe muito.


*Ivonete Rosa


Direitos autorais da imagem de capa: captblack76 / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas