Entre o plantar e o colher existe a espera. Tenha paciência, sua semente florescerá na hora certa!


Tenha paciência com suas sementes, elas florescerão no tempo certo. Grande reflexão!

A vida é um eterno plantar e colher. Seja nos objetivos pessoais, profissionais ou em dos nossos relacionamentos, aquilo que recebemos é resultado direto do que plantamos e oferecemos.

Fazer um bom plantio, então, é fundamental para que a nossa colheita seja boa e farta, ajudando-nos a chegar a todos os lugares em que desejamos e a construir nosso futuro com segurança, sabedoria e sucesso.

No entanto, uma das partes mais importantes de todo esse processo, e que muitas vezes acabamos ignorando, e que pode nos levar a grandes problemas, é que existe um período de espera entre o plantio e a colheita.

Muitas vezes, jogamos nossas sementes às pressas na terra da vida e esperamos que os nossos desejos se tornem frutos do dia para a noite, frustrando-nos e até mesmo desistindo deles ao perceber que sua colheita levará mais tempo do que esperamos.

Nada na vida acontece do dia para a noite. Cada um de nossos objetivos, por menores que sejam, levam tempo para se materializar, porque a vida segue o próprio fluxo, não nos envia nossos desejos quando queremos, mas quando estamos preparados para eles.

Por isso é tão importante aprender e praticar a paciência. É ela que nos ajuda a manter a confiança, enquanto nos lembramos de que a vida não segue a nossa vontade.

A paciência é a chave para uma vida de sucesso, porque nos ensina a controlar nossos impulsos, a enxergar a vida como uma jornada, não uma competição, e a manter nossa mente calma e confiante em que aquilo que é destinado a nós nos alcançará no momento certo.
 
Quando cultivamos a paciência e plantamos as nossas sementes com a consciência de que elas precisam de tempo para se desenvolver e nos oferecer os melhores frutos, somos capazes de viver um dia de cada vez, concentrando-nos no presente ao mesmo tempo em que regamos e cuidamos de nosso futuro.

Ao abrir mão do imediatismo e da necessidade de controle, permitimos que a vida siga seu fluxo normalmente e nos surpreenda.

A paciência é responsável por tornar-nos merecedores de que os nossos desejos se tornem realidade. Quanto mais pacientes formos, mais tempo daremos para as sementes florescerem e nos trazerem exatamente aquilo que buscamos.

Portanto, aprenda que, entre o plantar e o colher, existe a espera, e permita que as coisas aconteçam. Na hora certa, tudo aquilo que deve ser seu chegará!

*Luiza FletcherLuiza 


Compartilhe esta reflexão em suas redes sociais!

Postagens mais visitadas