Quando somos forçados a esperar nos tornamos mais fortes espiritualmente!

Muitas vezes, para não dizer todas as vezes, queremos as coisas AGORA. Agora é a hora de comprar um tênis novo, agora é a hora de casar, agora é a hora de fazer aquela viagem, agora é a hora de começar a fazer um novo curso. Nós queremos e planejamos todas as coisas para o agora. Somos imediatistas e não queremos esperar um minuto se quer para fazer alguma coisa, começar um novo projeto ou comprar alguma coisa nova. Como é difícil esperar, não é verdade? Porque não queremos fazer isso e acabamos ficando irritados quando precisamos. Eu tenho certeza que você não gosta de ir ao banco para fazer um depósito e ter que esperar na fila por horas.

Nós queremos as coisas para agora e o mais rápido possível. Nós vivemos nos tempos da modernidade e da tecnologia onde temos fácil acesso à informação ou a qualquer coisa que precisamos. Esperar por qualquer coisa parece estar ficando cada vez mais difícil pois o estilo de vida que levamos está cada vez mais acelerado e quando se trata de esperar nós simplesmente não queremos.

Porém, quando se trata de algo que não está em nosso controle, talvez teremos que esperar. Tenho certeza que você já fez algumas vezes algum pedido para Deus e Ele não respondeu prontamente e você teve que esperar. Teve que esperar para passar naquele teste de direção, ou teve que esperar para conseguir um novo emprego, ou teve que esperar para comprar um cachorro. As vezes temos que esperar horas, dias ou meses. Existem situações que temos que esperar anos. Existem orações que eu faço a Deus por muitos anos e ainda não foram atendidas. Já me peguei pensando que Deus esqueceu de mim ou que aquilo era simplesmente para não acontecer.

Mas eu fielmente acredito que Deus, as vezes não responde às nossas orações imediatamente para nos ajudar a sermos pessoas melhores, ter mais fé e também praticar a nossa paciência. Imagine só se Deus respondesse todas as nossas orações imediatamente? Isso parece maravilhoso, porém será que teríamos fé? Será que teríamos paciência? Como seria a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento com o Pai?

Vamos pensar em um exemplo aqui. Uma criança de 10 anos pede ao pai um iPhone de presente de aniversário pois todos os amiguinhos dela têm um e o pai diz que ainda não é o momento. Porém quando aquela criança faz 15 anos o pai decide que o filho está pronto para ter um iPhone. Você acha que essa criança aprendeu alguma coisa com essa espera? Essa criança dará mais valor ao iPhone se ganhar o telefone quando tem 10 anos ou depois de esperar 5? Isso é exatamente o que Deus faz com a gente, Ele nos faz esperar. E durante a espera, aprendemos. Aprendemos a ter mais paciência, aprendemos que a vontade de Deus deve ser feita e não a nossa, aprendemos que a vida continua enquanto estamos esperando, aprendemos que o tempo de Deus é diferente do nosso. E durante a espera, nos tornarmos mais fortes espiritualmente, a nossa fé aumenta, nos aproximamos de Deus e aprendemos a confiar e esperar.

Olhe para o exemplo de Jó, do dia para a noite; Jó perdeu tudo. Perdeu os filhos, os bens e a saúde. Ele teve que ter muita fé e esperar em Deus. Foi uma espera muito dolorosa, mas, depois de tudo, Jó teve grandes bênçãos e a graça derramada sobre Jó foi abundante. A sua espera pode estar parecendo eterna, porém não desista. Assim como Jó, tenha fé em Deus e espere, pois, o tempo de Deus pode ser diferente do seu. Isso não quer dizer que Deus não está ao seu lado, pelo contrário, Cristo está exatamente aí, do seu lado, segurando a sua mão. Essa espera um dia vai acabar e a bênção virá. De uma forma ou de outra a sua oração será atendida e depois de tanto esperar, tenho certeza que a bênção será muito maior pois valeu muito a pena esperar.

Isso não é fácil para mim também, tenho muita dificuldade de esperar e ter paciência. Mas sinto o poder do Espírito Santo trabalhando em meu coração. A cada espera, cada vez que falho e tenho que esperar para tentar de novo, sinto que cresci como pessoa e espiritualmente também. Deus conhece as minhas falhas e por me amar, Ele vai me ajudar a ser uma pessoa melhor, uma melhor cristã e uma melhor filha. Estamos juntos nessa espera, sinto os mesmos sentimentos que você, tem dias que também penso que não consigo mais aguentar. Mas Deus me prova que eu posso ir além e que Ele está comigo todo o tempo, o tempo todo.

Hoje eu te desafio a entregar todo e qualquer problema que você tenha nas mãos do Salvador. Nosso papel como filhos de Deus é entregar nas mãos do Pai aquelas coisas que não temos capacidade e poder de resolver. Tenha fé, tenha muita fé. Deus é o Deus do impossível, Ele é o nosso Criador e também nosso Salvador. Confie nesse Deus que tudo pode e lembre-se que você tudo pode naquele que te fortalece. A bênção vai chegar, uma hora ou outra ela vai chegar. Fique calmo, Deus não esquece nunca de seus filhos. O desejo do meu coração é que você seja muito abençoado durante essa espera e que ao final disso tudo, você seja uma pessoa melhor pois aprendeu muito durante o caminho que teve que percorrer. Você irá vencer, confie nisso, estamos juntos nessa caminhada.

*Danielle Luppi

Postagens mais visitadas