Gente feliz não perde tempo cuidando da vida dos outros

Cuidar da vida dos outros é trabalho das pessoas que não possuem nenhum objetivo, sonho ou meta. Gente feliz não perde tempo cuidando do jardim do outro.

Você já viu uma pessoa realmente feliz dedicando o seu tempo a cuidar da vida dos outros? Provavelmente, não. Porque pessoas felizes sempre estão ocupadas demais trabalhando em seus objetivos e curtindo os momentos bons ao lado daqueles que amam.

Cuidar da vida dos outros é trabalho dos que não possuem nenhum objetivo, sonho ou meta. É trabalho daqueles que são fracos demais para se arriscarem e escondem a sua própria insegurança em suas fofocas e negatividade.

As pessoas felizes concentram sua atenção em si mesmas, querem crescer, aprender e rever suas opiniões, querem enxergar um lado totalmente novo da vida, conhecer pessoas interessantes, visitar lugares significativos, trocar conhecimentos.

Todas as suas atitudes têm como objetivo a própria evolução, assim como ajudar a promover o bem na vida das pessoas que estão ao seu redor.
Elas enxergam o outro não como um inimigo, mas como um companheiro de jornada, com o qual podem aprender e se inspirar, por isso nunca passa por suas cabeças a ideia de tentar prejudicar alguém.

Uma pessoa feliz tem sempre muitas coisas em sua mente. Pensa em como pode surpreender seu amado, o que fazer para que seus filhos cresçam bem, reflete sobre como se tornar uma pessoa melhor e que boa ação fará no dia.

Elas investem o seu tempo nas coisas que realmente agregam valor, por isso sempre estão ocupadas demais para analisar as vidas alheias. Se elas deixarem de lado as suas prioridades por um momento, é porque estão estendendo a mão a alguém que precisa, não porque estão tramando contra qualquer pessoa.

As pessoas felizes entendem o verdadeiro objetivo da vida, elas sabem que nunca conseguirão aquilo que desejam, se ficarem concentradas no outro. Por isso, deixam de lado todos os sentimentos negativos, como inveja e falsidade, concentrando-se nas coisas que realmente as aproximam de sua felicidade: a humildade e o trabalho.

O motivo pelo qual nunca veremos uma pessoa feliz cuidando da vida alheia é porque onde existe felicidade não há espaço para negatividade.
No coração de uma pessoa feliz não cabe inveja e maldade, esses sentimentos só existem para quem não é capaz de construir a própria vida e por isso sente a necessidade de sabotar todos, a todo momento.

As pessoas felizes guiam os seus passos do jeito certo. Elas sabem que quem fica muito tempo olhando para a vida do outro acaba perdendo oportunidades incríveis em seu próprio caminho.

Sua forma sábia de viver é a maior fonte de felicidade e é por isso que não importa onde uma pessoa feliz esteja, seu coração está sempre em paz.

*Luiza Fletcher

https://osegredo.com.br/gente-feliz-nao-perde-tempo-cuidando-da-vida-dos-outros/

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.



Postagens mais visitadas