Ame a si mesmo, não faça mal a ninguém e semeie o bem por onde passar

Se eu pudesse listar três conselhos para a vida, seriam: ame a si mesmo, não faça mal a ninguém e semeie o bem por onde passar.
O mundo parece estar perdido em meio ao egoísmo e à maldade, e precisamos desesperadamente de pessoas que andem na contramão dessa tendência atual.

Cada vez mais as pessoas estão desconectadas de si mesmas, não reconhecem mais o valor do amor-próprio e do autoconhecimento, por isso não se enxergam como suficientes do jeito que são e buscam no exterior respostas que tragam um senso de propósito e felicidade para suas vidas.

A maldade está se espalhando em um ritmo alarmante, e nenhum de nós parece escapar do triste erro de fazer mal para as outras pessoas à nossa volta. Muitas vezes é inconsciente, mas temos muitos hábitos considerados normais que, na realidade, apenas fazem o bem parecer cada vez mais distante de nós.

Não semeamos mais o bem, a paz, a empatia. Pelo contrário, fazemos questão de nos desentender com outras pessoas, planejar contra aqueles que não pensam como nós e virar as costas quando alguma pessoa precisa de ajuda.

Não sei exatamente em que momento as coisas deram errado em nossa sociedade, mas existe dentro de cada um de nós o poder de tornar as coisas diferentes, de melhorar o mundo e semear mais coisas boas.
Precisamos de mais bondade no mundo, já! Mais sorrisos, mais pessoas gratas, mais amizades, mais momentos felizes, mais alegria por estar vivos. Já passamos por tantas coisas complicadas, para que tornar tudo ainda mais difícil com caras fechadas, comportamentos egoístas e maldade gratuita?

Quanta coisa poderia ser diferente, se nós apenas sorríssemos mais para as pessoas na rua, e demonstrássemos mais respeito por todo mundo que está ao nosso redor!

A vida passa muito rápido, não sabemos se estaremos aqui amanhã, por isso temos a obrigação de honrar a oportunidade de viver, de poder contemplar todas as belezas do mundo.

O mundo muda quando nós mudamos. Portanto, se queremos uma realidade melhor e uma vida mais feliz, o trabalho começa em nós mesmos. A mudança acontece quando reconhecemos que podemos fazer as coisas diferentes, podemos ser pessoas melhores.

Tudo é possível quando abrimos os olhos, mudamos nossos pensamentos e atitudes. Vamos muito mais longe quando somos guiados por energias positivas e temos boa companhia. As coisas ainda têm solução e ela começa conosco.

Ame a si mesmo, não faça mal a ninguém e semeie o bem por onde passar.

Seja um exemplo do mundo no qual você deseja viver. As coisas começarão a dar certo quando você der o primeiro passo.

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rido/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas