“Confie no tempo, ele oferece doces saídas às situações mais amargas”

Nossa vida nem sempre é um mar de rosas. Muitas vezes, os momentos de dificuldade parecem ser mais presentes do que os de paz, o que pode causar um efeito muito intenso em nosso bem-estar emocional.

Podemos passar por situações realmente delicadas com amigos, família ou com nós mesmos e despertar emoções que podem dificultar nossos caminhos por algum tempo. No entanto, algo que devemos ter em mente quando enfrentamos essas dificuldades é que nenhuma dor dura para sempre. O tempo se encarrega de trazer soluções para tudo aquilo que nos perturba.

Não há dor que não seja suavizada com o tempo, nem lágrimas que não sequem. Podemos manter resquícios de ressentimentos em nossos corações e memórias em nossas mentes, mas os sentimentos que nos impedem de seguir em frente perdem a sua força a cada novo dia.

Conforme o tempo passa, nós aprendemos a nos curar e seguir as nossas vidas, mesmo feridos.
O tempo é o senhor da vida. Ele nos apresenta situações que nos ferem, mas também que nos curam. Com ele, aprendemos mais sobre nós mesmos e desenvolvemos habilidades que nos permitem viver sob uma perspectiva completamente nova.

Conforme o tempo passa, aprendemos a dar um novo significado a todas as coisas que nos aconteceram. Enxergamos que as dores que sofremos ontem trouxeram lições que nos permitiram viver melhor o hoje, e que todas as lágrimas que derramamos nos tornaram ainda mais fortes e capazes de conquistar qualquer coisa.

Pode ser que a situação que você vive agora seja a mais difícil que já enfrentou e que o seu coração esteja tão ferido que em muitos dias você não saiba como continuar, mas não se desespere. Aprenda a confiar no tempo, porque ele nunca o deixará desamparado.

O tempo oferece as saídas mais doces às situações mais amargas. Ele tira o sentimento de desesperança do seu coração e o substitui por motivação e otimismo.

O tempo o faz enxergar que o que está à sua frente é muito maior do que o que já passou e o ajuda a reencontrar um sentido para a sua vida.
Quando você aprende a confiar no tempo, não permite que mais nenhuma situação tire a sua paz, porque sabe que nenhuma dor é permanente e que o que está à sua frente é muito mais importante do que o que ficou para trás.

Confie no tempo, ele oferece doces saídas às situações mais amargas e nunca o deixará desamparado.

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Natallia Bystraya/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas