Às vezes, a vida te tira a empurrões de lugares em que você não deve estar

O tempo sempre se encarrega de nos mostrar que nada acontece por acaso, e que o que ao primeiro olhar parecia algo ruim, pode na verdade ser uma bênção.
A vida está constantemente enviando coisas e pessoas em nossos caminhos que nos permitem evoluir e chegar ao lugar em que devemos estar. 

No entanto, nem sempre somos capazes de reconhecer essas experiências como algo positivo, especialmente quando se trata de decepções. Por algum motivo, achamos que devemos continuar insistindo, porque uma hora dará certo, e ainda que precisemos nos esforçar por algumas coisas, a realidade é que somos muito felizes quando aprendemos a abrir mão daquilo que não acrescenta nada em nossas vidas.

Quando não compreendemos os momentos em que devemos deixar ir e insistimos em permanecer em lugares nos quais não devemos estar, é preciso que algo realmente extremo aconteça, que não nos deixe outra escolha a não ser seguir em frente e buscar uma outra realidade para nossas vidas.

Nos momentos em que a vida coloca essas reviravoltas em nossos caminhos, podemos ficar revoltados, tristes e perdidos, sem saber como fazer para recomeçar do zero e abandonar quase tudo aquilo que tínhamos como garantido, mas o tempo sempre se encarrega de nos mostrar que nada acontece por acaso, e que o que a primeiro olhar parecia algo ruim, pode na verdade ser uma bênção.

Muitas vezes, portas incríveis se abrem para nós, com as oportunidades que sempre pedimos e que podem nos tornar muito mais felizes e prósperos, mas estamos tão concentrados naquelas que foram fechadas que não percebemos o que estamos perdendo.
Apenas quando tomamos um choque e somos forçados a olhar as coisas por uma perspectiva diferente, damos o primeiro passo para uma nova etapa em nossas vidas, que pode nos levar até onde devemos estar.

Por mais que nos neguemos a aceitar que as coisas precisam mudar, um dia percebemos que não há mais para onde fugir, que precisamos aceitar as transformações da vida e que tudo ocorre para o nosso bem, e é no momento em que alcançamos esse conhecimento, que aprendemos a grande lição: nunca é positivo estar em um lugar que nos faz sofrer, tira a calma de nossa alma e nos desconecta de nós mesmos.

Portanto, quando a vida tirar você a empurrões de uma situação a qual está apegado, não lute contra, aceite que todas as experiências carregam consigo o propósito de nos fazer melhores.


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas