Quantas vezes pensamos ser o fim, mas Deus nos mostra que é apenas um novo começo…

Lembra-se de quantas vezes você pensou que fosse o fim, mas Deus lhe mostrou que era apenas um novo começo?
Você se lembra de quando pensou que não ia passar por aquelas dificuldades? Tudo parecia impossível, a dor o consumia, a desesperança batia à sua porta. Parecia ser o fim, mas você deixou que sua fé fosse maior do que os seus problemas, e foi aí que você passou a ter novos horizontes. Percebeu que, de fato, tudo passa e que aqueles dias difíceis eram apenas a prova final que o levaria a um novo patamar.
Deus testa se estamos preparados para “passar de fase” e, quando nos encontra capazes, com a nossa fé maior do que os obstáculos, Ele nos mostra que certas situações não são o fim, mas apenas um novo começo.
A vida é assim, imediatista: os problemas nos pegam de surpresa, as dificuldades vêm quando menos esperamos e as dores sempre surgem, mas, se confiamos em Deus, nada é o suficiente para nos fazer desistir.
Ele silencia os nossos problemas, nos faz fortes para vencer as nossas dificuldades e arranca as nossas dores com as Suas próprias mãos. Deus é o socorro, sempre presente, daqueles que n’Ele acreditam.
Às vezes, os sofrimentos são a melhor prova de amor que podemos dar a Deus. Quando somos postos à prova é que mostramos o que temos dentro de nós: se o que tivermos em nosso interior for a fé inabalável, tudo servirá apenas para nos fortificar e fortalecer ainda mais a nossa crença nos caminhos de Deus, mas, se não, a alternativa das pessoas é se distanciar de Deus e culpá-lo pelo sofrimento que estão passando. E essa segunda alternativa é a prova de que certas pessoas só pregam a crença no Senhor quando tudo vai bem e isso é sinônimo de ingratidão.
Deus é amor, mas não pode ser culpado por todas as dores que o homem causa na terra, o livre-arbítrio dos homens O impede que faça do mundo apenas aquilo que traz felicidade.
Por isso, independente de todos os problemas e dificuldades que surgem no meu caminho, eu nunca perco a fé que tenho dentro de mim porque é ela quem me sustenta em todos os momentos da minha vida, principalmente nos mais difíceis nos quais o meu consolo sempre é Deus.
Devemos ser pessoas plenas de tudo aquilo que nos sustenta: cheios de fé e de confiança em Deus, porque só Ele pode nos mostrar que tudo pelo qual passamos é uma lição.
Tudo nos traz aprendizados e Deus é o mestre em nos ensinar. Com Suas lições aprendemos a confiar n’Ele; aprendemos que enfrentar certas situações é provar que elas nunca serão maiores do que o nosso Deus; aprendemos que não importa as nossas fraquezas porque, quando cremos em Deus, Ele é a nossa força.
Deus ensina a todo aquele que tem a paciência de escutá-lo, a fé de acreditar no que ouve e a alegria em saber que temos ao nosso lado todo poderoso, Aquele que nos sustenta sempre.

*Patrícia Regina de Souza


Postagens mais visitadas