Eu aprendi que Deus não tira nada de nós, pois Ele não nos presenteia com coisas passageiras…

Eu aprendi que Deus não tira nada de nós, porque ele não nos presenteia com coisas passageiras. Tudo que vem d’Ele é verdadeiro e dura para sempre. Deus tem um propósito para tudo e para todos e devemos apenas confiar.
Ele não nos engana com ilusões passageiras, porque a verdade que há em Deus e nas coisas que nos dá é a única e não tem nenhuma linha ou face de mentira ou ilusão.
Por isso, Deus não tira algo de nós para nos dar algo melhor, porque, na verdade, Ele só nos dá o que é o melhor, aquilo que nos arranca sorrisos e suspiros e não aquilo que nos faz sofrer e derramar lágrimas.
Deus não nos quer ver tristes e por isso não coloca em nosso caminho o que nos faz sofrer. Se algo saiu da nossa vida é porque nós fizemos entrar à força, somos nós quem plantamos certas coisas em nosso destino porque queríamos aquilo e não nos importamos com a voz de Deus nos mostrando que aquilo não era para nós.
Então, se perdemos algo, não devemos culpar a Deus, Ele não tem nada a ver com isso. Se tiver um culpado na história, esse alguém somos nós mesmos.
Quando aprendemos a confiar em Deus, Ele nos ensina que não precisamos nos precipitar em nada porque, no tempo certo, ele coloca cada coisa em seu lugar e tudo o que for para ser nosso, Ele, gentilmente, coloca em nossas mãos.
Existem certas coisas que Deus planta em nossa vida e pode ser que as percamos porque elas cumpriram o seu papel e voaram para outra missão, mas tenha a certeza de que isso não fará com que elas saiam do nosso coração e nele durarão para sempre.
Mesmo que certas coisas estejam ausentes fisicamente, elas estão guardadas na nossa alma e mais do que vivas em nosso interior. Por isso, não devemos reclamar e nem questionar os caminhos que seguiram.
Deus tem um propósito para tudo e para todos e devemos apenas confiar.

O grande segredo dos que têm sucesso é que depositam a sua confiança em Deus, pois não existem batalhas que Ele perca. Por isso, todos os dias em minhas orações, eu entrego a minha vida a Deus e a Ele confio os meus caminhos, porque sei que, agindo por mim, não poderei chegar ao caminho certo, mas confiando em Deus, sei que ele me mostrará os caminhos que eu devo seguir.
Ando mais paciente e calma, aguardando os planos de Deus para a minha vida, projeto os meus sonhos e luto por eles, mas aguardo a concretização deles no tempo certo segundo a vontade de Deus.
Sei que é melhor esperar um pouco por algo que seja duradouro, permanente e que me traga felicidade, do que me precipitar e plantar em minha vida certos espinhos que me trarão sofrimento.
Por isso, se me perguntarem qual é o grande segredo para que as coisas aconteçam e deem certo na minha vida, simplesmente respondo que o grande segredo é a fé e a luta e, para além disso, a confiança em Deus e a certeza de que tudo que vem d’Ele permanece.
Não me cansarei de esperar pelo que é verdadeiro, aquilo que Ele plantará em minha vida…

*Patrícia Regina de Souza

Postagens mais visitadas