E essa foi a grande mensagem da Páscoa

Reflexão da Páscoa: Morte e Ressurreição, entender isso é o fim do sofrimento
Páscoa é momento de reflexão, de falar de um assunto que não agrada a ninguém: a MORTE. Mas por que é um tema tão assustador se através dela Jesus anunciou a RESSURREIÇÃO?
Na sua visão, o que será de nós quando morrermos? Será que não seremos nada, do pó viemos e ao pó retornaremos? Ou deixamos um corpo e após um tempo voltamos em outro corpo também mortal? Mas até quando? Ou você acha que o corpo se separa da alma e vai para o inferno ou paraíso dependendo das ações de cada um? Será que ficaremos sentados à direita de Deus Pai ou simplesmente nosso espírito vai entrar na presença Dele?
Nossa!!! Tantas dúvidas e questionamentos!
Seja como for é difícil imaginar qualquer cena menos esperançosa do que a visão triste de um enterro. Isso acontece porque vemos um ser formado por sistemas biológicos, carne, ossos e sangue, no qual o corpo é a única realidade que conseguimos enxergar. Sofremos porque não conseguimos contemplar um mundo à parte disso e vivemos o fantasma da morte constantemente, seja através do medo, da raiva, da falta de confiança, da preocupação excessiva.
Por que sofremos e tememos tanto a morte se além dela está a Vida Eterna?
Esse cenário apenas muda quando nos remetemos à ressurreição de Cristo. E nisso a Páscoa é maravilhosa!!! Ela nos ajuda a lembrar da nossa verdadeira natureza, que é eterna. A Páscoa nos ensina que, uma vez que Cristo foi ressuscitado entre os mortos, a morte não tem mais domínio sobre ele. Nos mostra que a morte é a maior de todas as ilusões que vivemos nesse mundo de imagens e aparências.
Mostra que aquilo que tem valor não se perde com a morte. O que importa continua ao seu alcance, pois é seu. E o que é seu se mantém após deixar o corpo físico.
Vou repetir: Tudo o que você conquistou no mundo e que a morte pode tirar de você NÃO É SEU. Porque o que é seu a morte não tira. Tudo o que é seu vai com você seja pra onde for. O que não vai com você não existe para o seu SER REAL.
Por que empreender tanto esforço naquilo que você vai perder quando morrer?
Por que você acha que isso merece tanto investimento e sacrifício se não há ganhos reais? Se você quer investir em você de fato, invista naquilo que transcende a morte.
Nascimento e morte dizem respeito apenas ao corpo, e dão origem à ilusão de que o nascimento e a morte se relacionam com o real Ser.
A primeira vinda de Cristo representa a criação, pois Jesus é o filho de Deus. A segunda vinda de Cristo é a ressurreição e traz consigo o anúncio da vida eterna. Peça e permita que Jesus trabalhe na sua mente, pois você ainda está confuso para descobrir que o verdadeiro significado da ressurreição é a imortalidade.
E essa foi a grande mensagem da Páscoa.
Quando Jesus “morreu crucificado”, ele voltou mostrando que apesar de tudo o que aconteceu com ele, todo aquele calvário, ele estava VIVO. Jesus teve danos irreparáveis em seu corpo mas ele voltou e mostrou que ele vive. Ele mostrou e disse isso em palavras. “Porque eu vivo, vós também vivereis.” João 14:19

*Elaine Silveira


Postagens mais visitadas