Nem sempre será do jeito que a gente quer, mas a gente aceita do jeito que Deus faz

Sou grato a mim mesmo por nunca desistir de tentar, acreditar e me manter firme na fé de que Deus tudo provê.
Tem dias que eu paro e fico a refletir, olho para a minha vida e tento compreender como vim parar aqui. Tenho mais do que pensei em ter, sou quem jamais pensei que poderia ser.
Sou grato a mim mesmo por nunca desistir de tentar, acreditar e me manter firme na fé de que Deus tudo provê. Sempre fui presenteado com bênçãos, sempre tive meus sonhos, organizei meus pensamentos e tracei meus caminhos para chegar naquilo que imaginei construir.
Por mais vezes que em minha mente se passaram coisas que não poderiam ter passado, pela força do meu coração, eu consegui fazer tudo ir para frente. Venci, corrigi meus erros, minhas faltas, fraquezas e falas carregadas de dúvidas.
Inúmeras foram as vezes que terminei sem escutar minhas próprias respostas certas, incompreendido por mim mesmo.
Mas, quando a gente chega ao ponto de acreditar nas próprias palavras, a gente para de fugir de alguns medos e de se esconder de várias coisas. Essa certeza faz a gente se sentir bem melhor. Faz a autoestima crescer. Mas, é certo que sempre surgirão coisas que não precisam ser vistas, frases que não devem ser ditas e quadros que não serão pintados para todos verem.
Descartar algumas vontades e mudar algumas estradas faz a gente encontrar melhores destinos. Essa multiplicidade de escolhas nos faz ser quem somos. Devemos ter discernimento e sabedoria para fazê-las acontecer corretamente, dia após dia.
Alguns momentos eu sei que passarão e nem nos daremos conta de que estamos ignorando os tantos sinais que surgem em nossas janelas.
Aprenda a abrir as cortinas que o impedem de ver o céu e procure por encantos através das estrelas. É no infinito que moram os melhores desejos.
Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto para frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos para voltar. Decisões, tempo e caminhos: isto é a bagagem que a gente tem que carregar. Faça-a leve, pois é responsabilidade nossa levá-la por toda uma vida.
Para muitos é difícil chegar onde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir.
Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos e se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma.
Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor, mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em seu lugar, são muitos!
Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez para si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.

*Cleonio Dourado

Postagens mais visitadas