Entregue-se ao desconhecido e surpreenda-se!

As pessoas estão sempre tentando manter o controle das coisas, passam a vida se escondendo das pessoas e morrem de medo do desconhecido.
É meio assustador saber que precisamos sair da zona de conforto e se entregar para um novo começo, uma nova história, um novo relacionamento, mas ninguém consegue evitar o novo sempre que lhe bate a porta, pois a vida se encarrega de nos oferecer um novo caminho.
Seria mesmo mais fácil ficar na mesma e não se arriscar ao que é misterioso, mas pare para pensar em tudo que você está perdendo dizendo “não” às infinitas possibilidades que a vida tem a lhe dar, olhe para trás e veja quantas vezes você já se surpreendeu com situações que nunca achava ter importância ou que nunca teriam acontecido se você tivesse pensado a respeito antes de ter feito.
A vida é uma loucura, vive tentando nos colocar em “becos sem saída”, tudo para nos levar a ter uma nova visão sobre o mundo e às pessoas. Ela está sempre tentando nos levar a enxergar certas coisas por um outro ângulo, está sempre tentando nos tirar a razão e fazer com que perdemos o controle de nossas vidas.
Isso nos força a mudar, isso nos obriga a transcender velhos conceitos pré-estabelecidos e desconstruir padrões já formados, para podermos aceitar as diferenças nas pessoas, para superar nossos medos e limitações, para abalar a estrutura e nos levar para dentro de nós, para que possamos descobrir o caminho da verdade e do amor.
Solte-se, a vida é incrível quando você a deixa guiá-lo, a vida está a todo momento guiando-nos para algo muito mais além do que somos capazes de enxergar, ela quer que você aceite, que se aceite e aceite cada um como é, sem julgamentos e estereótipos, para que você possa olhar o interior de cada um e veja que cada um é especial à sua maneira.
Não se apegue a rótulos! As pessoas são muito mais profundas do que você imagina e elas podem surpreendê-lo a todo instante e, então, você encontrará almas cheias de luz e não apenas carcaças robotizadas e subtituladas a grupos sociais. Cada ser é único e cada ser tem a capacidade de nos trazer um aprendizado, uma lição ou uma benção.
Entregue-se ao desconhecido e você se surpreenderá. O novo pode nos transformar, pode nos acolher e mostrar como você estava se escondendo da vida, como você estava fugindo de si mesmo ao fugir dos outros.
Não diga não sobre o que parece estranho para você, experimente mudar, faça coisas novas sempre que as oportunidades aparecerem. Elas provavelmente o farão crescer e vão tirá-lo do comum.
A felicidade não tem um padrão, não tem uma fórmula para ser seguida, ela não é uma receitinha de bolo que fará você seguir passos como todos os outros. Ela é intuitiva, ela é um mistério que só você pode encontrar, e só você se arriscando e se aventurando a coisas novas e “estranhas” é que podem lhe mostrar o caminho.
Arrisque-se mais, abra a mente para novas ideias! O desconhecido pode ser incrível, se você deixá-lo vir até você!
Permita-se fazer algo novo a cada dia. Permita-se escutar sem criticar as diferentes opiniões das pessoas. Cada um é único e cada um pode lhe trazer algo positivo para transformá-lo e fazê-lo ter outra percepção da realidade.
Se não houvesse as diferenças, tudo seria muito fácil, mas a vida não é para ser fácil; mas ela pode ser simples, se você se der a permissão de encarar o novo e de aceitar as pessoas como elas são, aceitar a vida como ela é, sem controle, sem medo, apenas recebendo tudo que a vida oferece com gratidão e um coração cheio de amor para dar.

*Bruna Tonholli

Postagens mais visitadas